Top 10 :: Princesas da Disney
A Fera
Resposta. O passa tempo favorito é ir até a biblioteca para conferir quais os últimos lançamentos em livros.
“Bela se apaixona pela Fera antes de saber que ela é, na verdade, um príncipe. ... Fera é agressiva e deprimida e tem uma personalidade bastante primitiva, que evolui ao longo da história e da relação mais próxima com Bela. Isso, porém, não impedimento para Bela enxergar coisas boas na Fera.
Agora, o tempo-espaço do filme é retratado de modo claro – ele se passa em meados do século 17. Isso é evidenciado por uma cena que retrata a peste negra, doença que atacou toda a Europa no século 14, e pela citação a Romeu e Julieta, peça de Shakespeare escrita no século 16.
Diferentemente da versão original de 1740, o filme de animação da Walt Disney, de 1991, conta uma história da Bela e a Fera que se passa em uma vila ficcional e no castelo do príncipe. Na versão antiga, Bela é filha de um rico mercador e irmã de duas garotas que gostam de ostentar sua vida luxuosa.
O estúdio britânico Shepperton, próximo a Londres, foi o palco escolhido para as filmagens de A Bela e a Fera. No total, 27 cenários foram construídos no local, inspirados em estéticas europeias da metade do século XVIII.
Maurice
Para filmar as cenas com Emma Watson, o intéprete da Fera, Dan Stevens, precisou usar uma roupa que mais parecia um acolchoado. ... Para que a coisa ficasse o mais realista possível, Stevens precisou usar uma roupa que aumentasse seu tamanho.
O problema é que, uma vez que o feitiço é revertido e os dois podem ficar juntos para sempre, Bela parece esquecer completamente de seu grande sonho de conhecer o mundo. O filme acaba com a clássica cena de casamento dos dois, dando a entender que eles viveram felizes para sempre naquele castelo.
O Conto “A Bela e a Fera”: da simbologia alquímica ao processo de individuação. de fada, como símbolo alquímico do processo, representando a união dos opostos, representação da meta psíquica pela totalidade. ... Assim, apesar de achá-lo monstruoso, Bela se apegou a Fera.
O castelo da Fera foi inspirado no Chateau de Chambord, em Loir-Et-Cher, na França, a apenas duas horas ao sul de Paris.
Linda Woolverton
Bela é uma personagem fictícia que é a protagonista feminina do trigésimo filme de animação da Walt Disney Pictures, A Bela e a Fera(1991).
Lumière
A moral da história é que você deve amar uma pessoa pelo interior dela, não pelo exterior, pois uma pessoa extremamente bonita pode ser um monstro por dentro. É por isso que o príncipe vira vera: ele vira o que ele é por dentro.