Então agora você já sabe que coke tem três significados: “coca-cola”, “cocaína” e “(carvão) coque”. ... Se precisar dizer “coque” em inglês, capriche na pronúncia e diga coke /koʊk/, como se estivesse pedindo uma coca-cola mesmo.
Inicialmente dizia-se «duas garrafas de Coca-Cola»; agora diz-se «duas coca-colas», pois o primeiro elemento de formação (coca), embora seja um substantivo, é sentido como um elemento invariável, por designar a marca (por exemplo, por diferenciação em relação a Pepsi-Cola).
hambúrguer
O nome desta comida americana tem sua origem no nome da cidade de Hamburgo, na Alemanha. Massa redonda e fina feita com carne moída, misturada com cebola, ovos etc. e frita, já era uma comida comum na região báltica séculos atrás.
'hamburger' é um termo alternativo para 'burger'.
Na verdade, a ideia do hambúrguer surgiu por volta do séculos 17 e 18, quando a Europa foi invadida por tribos chamadas Tártaros. Estes guerreiros tinham o costume de moer carne dura e ruim, para que ficasse mais fácil comer. ... Por isso, o primeiro nome dessa delícia foi hamburg steak, ou bife de Hamburgo.
em 1921
Chapeiro - O que faz, Salário, Carreira | Catho.
O hambúrguer comum é feito de carne bovina moída, ou ainda de aves ou suínos, adicionada de gordura animal ou vegetal e de condimentos (substâncias que realçam o sabor dos alimentos, casos de sal e pimenta).
CARNE BOVINA, ÁGUA, GORDURA BOVINA, PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA, GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, MALTODEXTRINA, SAL, CONDIMENTOS NATURAIS, PIMENTA, PROTEÍNA VEGETAL HIDROLISADA, REGULADOR DE ACIDEZ LACTATO DE SÓDIO (INS 325), ESTABILIZANTE POLIFOSFATO DE SÓDIO (INS 452I), REALÇADOR DE SABOR GLUTAMATO MONOSSÓDICO INS 621, ...
Entende-se por hambúrguer, o produto cárneo industrializado obtido de carne moída de animais, adicionado ou não de tecido adiposo e ingredientes, moldado e submetido ao processo tecnológico adequado.
Do que são feitos os hambúrgueres do McDonald's? São feitos 100% de carne bovina e alguns temperos. A carne usada vem do ombro, peito, pescoço, costas e pernas do boi. Não usamos qualquer outra parte do animal.
O processo de produção do Big Mac, por exemplo, foi desenhado para levar 38 segundos, o que implica uma linha de produção, algo repetitivo e robótico. Nosso processo de atendimento também não era nada personalizado. O funcionário repetia para todo mundo um conjunto de palavras, como “fritas acompanha?”.
Desde 2017, a JBS é fornecedora exclusiva de hambúrguer ao McDonald's no Brasil. Naquele ano, a companhia desbancou a BRF, que até então fornecia parte do hambúrguer da rede. A perda do icônico contrato de hambúrguer aconteceu em meio ao encolhimento da divisão de food service da dona das marcas Sadia e Perdigão.
Todos os insumos do McDonald's chegam até os restaurantes por meio da empresa de logística Martin Brower. É ela a responsável por armazenar e distribuir desde os hambúrgueres e pães até os canudos, embalagens e materiais de limpeza usados pela rede de fast food.
O molho cheddar do McDonald's é um dos carros-chefes da rede ao ser vendido no sanduíche conhecido como Cheddar McMelt, o segundo mais procurado do Méqui.
O cheddar original vem da vila de Cheddar, na Inglaterra. Lá são feitos nas duas cores, e, como em outros lugares, a diferença entre o cheddar branco e o amarelo é só a cor.
Big Tasty
Montagem: Fatia de baixo do pão, 1 hambúrguer, 1 colher de sopa (cheia) do molho de pepino, 1 fatia de queijo prato, 1 folha de alface, 1 fatia de pão, aquela que foi afinada previamente, mais 1 hambúrguer, mais uma fatia de queijo prato, e por último a fatia da parte de cima do pão.
R$30,90
Big Tasty Turbo Queijo. O maior sanduíche de carne 100% bovina do McDonald's agora também com creme de muçarela, 2 deliciosas fatias de queijo cheddar e emental, tomate, alface, cebola e o delicioso molho Tasty.
R$ 28,50
841 calorias