24 espécies de corujas que vão te impressionar
Um dos tipos de corujas mais especiais: Coruja-Vermelha-de-Madagascar. Deixamos um subcapítulo específico para a Coruja Vermelha de Madagascar porque, além de belíssima, é a mais rara do mundo. É encontrada somente naquele país, daí sua raridade.
Existem em todo o mundo cerca de 210 espécies de corujas, sendo que a coruja suindara (Tyto alba), da ordem Strigiformes e família Tytonidae, é a única espécie que apresenta o disco facial em forma de coração.
No Brasil ocorrem 22 espécies de corujas, algumas tão pequenas como a caburé-miudinho (Glaucidium minutissimum), com cerca de 60 g, até aquelas de grande porte como a coruja jacurutu (Bubo virginianus) com mais de 2 kg.
Sempre e quando as leis de seu país permitirem, sim, você pode ter uma coruja como um animal de estimação. ... Isso significa que seu comportamento não será o de um animal de estimação “normal” e exigirá uma série de cuidados que você deve estar disposto a proporcionar.
Existem nove espécies de águias no Brasil, dentre essas destaca-se a harpia (Harpia harpyja), também chamada de gavião-real, considerada a maior e mais poderosa águia do mundo.
Dentre as muitas espécies de gaviões, o Gavião-carijó (Rupornis magnirostris) é a predominante no Brasil, ocorrendo em todo território nacional. Também é encontrado no México e na Argentina.
40 anos
Harpias estão ameaçadas de extinção e seu único predador é o ser humano. Contribuem para isso a devastação das florestas, além da lenda sobre harpias roubarem e matarem bebês. Essa crença infundada serve para justificar sua caça indiscriminada.
O gavião-real, um dos maiores predadores do dossel em florestas tropicais alimenta-se principalmente de mamíferos arborícolas (preguiças, macacos e porcos-espinhos), aves, e ocasionalmente répteis.
Gavião-real (Harpia harpyja) | Aves de Rapina Brasil. Trata-se de uma das maiores e mais poderosas águias do mundo. Florestal, pode ser encontrada na região amazônica e em alguns pequenos trechos de Mata Atlântica da região sudeste, especialmente no sul da Bahia e norte do Espírito Santo.
casuar
Casuar-do-sul: 1 – 1,7 m