Que ou quem é contrário à religião. 4. Que ou quem ofende o que se considera digno de respeito.
Os grilhões eram algemas, amarras ou qualquer outra coisa que prendesse as mãos ou os pés, ou mesmo o corpo inteiro de uma pessoa.
Os grilhões viraram simbolo de opressão, crueldade, e é possivel inclusive ler o termo em vários hinos de países, como na França e no Brasil. Outra função dos grilhões era o transporte dos escravos, para fazer com que eles não fugissem e nem se mexessem muito./span>
substantivo deverbal Ação de forjar, de modelar metal ou qualquer outro material por meio de uma forja: o ferreiro forjava a ferradura. [Figurado] Ação de inventar ou de mentir: o aluno forjava histórias para o professor; o proprietário forjava provas para inocentar sua esposa. Etimologia (origem da palavra forjava).
1. Que está superior a; que domina; proeminente. 2. [Figurado] Que vê de alto; altivo.
Altivez; maneiras e comportamentos de sobranceiro; modo de agir de quem se julga superior. Etimologia (origem da palavra sobrançaria). Sobranceiro + aria.
Significado de esgueirar Sair às escondidas; livrar-se de algo: esgueirou-se para não ser notado. Direcionar ou evitar discretamente e sorrateiramente: esgueirava olhares tímidos para a vizinha. [Antigo] Subtrair (alguma coisa) com exatidão e habilidade.
adjetivo De altura elevada; alto: monte altivo. Que tende a ser intolerante; que expressa presunção, soberba; presunçoso. Em que há ou demonstra brio; que está repleto de dignidade; ilustre.
substantivo masculino e feminino Pessoa sem instrução; quem não tem conhecimento. Pessoa rude, estúpida: aquele motorista é um ignorante. Quem não sabe algo, geralmente por não estudado nem praticado. adjetivo Característica de quem não possui instrução; que desconhece determinado assunto; que não está ciente de algo.
Para evitá-la, tente também ver as coisas na perspectiva de quem está conversando com você. Deixe o outro falar. Mesmo que para você tudo o que fale tenha extrema importância, a regra da boa convivência diz que é preciso ouvir o outro quando há um diálogo. Falar sem parar é muito grosseiro.