crossorigin="anonymous">
Os sacramentos ao serviço da comunhão e da missão são dois Sacramentos da Ordem e o Sacramento do Matrimônio, eles conferem uma graça especial para uma missão particular na Igreja em ordem à edificação do povo de Deus.
Definição. "O Matrimónio é a união conjugal de um homem e uma mulher, entre pessoas legítimas para formarem uma comunidade indivisa de vida" (confira Catecismo Romano, P. II, cap. ... Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, "Deus, que é amor e criou o homem por amor, chamou-o a amar.
A Eucaristia, sacramento da caridade, apresenta uma relação particular com o amor do homem e da mulher unidos em matrimônio. ... Neste, em virtude do sacramento, o vínculo conjugal está intrinsecamente ligado com a união eucarística entre Cristo esposo e a Igreja esposa (Ef 5, 31-32).
Os sacramentos da nova lei foram instituídos por Cristo e são sete: o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimônio.
A seguir, portanto, veja mais a respeito dos símbolos do Espírito Santo.
Cruz
Igreja Presbiteriana Na Bíblia, ela representa a presença de Deus – foi numa sarça ardente que Ele apareceu para Moisés. O antigo símbolo apresentava chamas brancas e uma pomba ao meio, que simbolizavam o derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja no dia de Pentecostes.
O poder da fé, a transformação, o desejo, a purificação. O Fogo tem um grande significado espiritual em toda a história do desenvolvi- mento humano. Ele também é lembrado quan- do se compara o positivo e o negativo, o bem e o mal. Já em rituais de diversas crenças pelo mundo afora, ele simboliza a energia divina.
O fogo corresponde ao tattwa Tejas, e é simbolizado pelo triângulo vermelho. Possui características opostas às da água, como o calor e a expansão.