D'Artagnan
Quanto aos Três Mosqueteiros, permaneceram como conselheiros do rei e liderando as duas companhias e entre os quatros se firmou uma sólida amizade, lealdade, companheirismo e fidelidade. Eles não só eram admirados pelos seus colegas de companhia, como pelo povo que os tinha como verdadeiros HERÓIS.
Mosqueteiro refere-se a um antigo soldado armado de mosquete. ... O mosqueteiro se tornou uma palavra conhecida até os dias de hoje em razão da célebre obra de Alexandre Dumas. Os Três Mosqueteiros é um clássico que entrou no imaginário popular.
E chegamos finalmente aos “Os 3 Mosqueteiros” – que na verdade eram quatro: Athos, Aramis, Porthos e D'Artagnan – do nosso inesquecível Alexandre Dumas.
Este livro conta a história de um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis.
A obra conta a história de quatro mosqueteiros (guardas) e não três, como no título do romance. Na trama, D' Artagnan vai a Paris para integrar a guarda e conhece três mosqueteiros - Athos, Porthos e Aramis. Juntos, enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e da rainha, Ana d'Áustria.
D'Artagnan tinha como objetivo quando se aproximou de Lady Clark, descobrir o que a mesma conspirava contra o rei. 3. Qual o desafio que o jovem enfrenta neste trecho da história? Os seus amigos mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis.