A referência de normalidade do PH é de 5,5 a 7,0, quando constatado valor inferior à normalidade pode ser indicação de problema nos túbulos renais.
"A gestante pode perder glicose na urina sem o correspondente aumento da glicose no sangue, isso é algo que pode acontecer pelo simples fato da mulher estar grávida. Mas quando tem aumento da glicose no sangue e ela sai na urina indica diabetes", alerta Natasha.
Os testes de gravidez de farmácia detectam a presença de hCG na sua urina. Dependendo da marca, um teste pode ser mais sensível que o outro. Os mais sensíveis conseguem detectar níveis de 20 IU/l de hCG na urina (outros detectam a partir de 50 IU/l).
A urina é naturalmente ácida, já que o rim é o principal meio de eliminação dos ácidos do organismo. Enquanto o pH do sangue costuma estar em torno de 7,4, o pH da urina varia entre 5,5 e 7,0, ou seja, bem mais ácida. Valores de pH maiores ou igual 7 podem indicar a presença de bactérias que alcalinizam a urina.
As infecções do sistema urinário são as principais causas do aumento de leucócitos na urina, o que indica que o sistema imune está tentando combater uma infecção por fungo, bactéria ou parasitas.
Legumes e folhosas verde-escuras, como couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, alho, cebola e agrião, fazem parte da "alimentação desintoxicante".
6 alimentos que aumentam a imunidade