crossorigin="anonymous">
Podemos afirmar que as expressões coloquiais podem ser compreendidas como as linguagens que utilizamos no dia a dia. Estas são as usadas em momentos mais informais, em que estamos nos relacionando com amigos, com familiares, em um momento de descontração.
A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.
Contribuem para compreensão e interpretação na comunicação Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
Resposta. A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavras escritas ou falada, ou seja, a linguagem verbalizada por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
Resposta. Linguagem verbal: é o uso da escrita ou da fala como meio de comunicação. Linguagem não verbal: é outra forma de comunicação em que o código utilizado é a simbologia. Utiliza de outros meios comunicativos, como placas, figuras, gestos, cores, sons, ou seja, através dos signos visuais e sensoriais.
Linguagem não-verbal: é o uso de imagens, figuras, desenhos, símbolos, dança, tom de voz, postura corporal, pintura, música, mímica, escultura e gestos como meio de comunicação.
Resposta: Linguagem não verbal é aquela que não possuiu um meio de comunicação verbal, ou seja, é realizada através de gestos, imagens e sons, como por exemplo a linguagem dos sinais utilizada entre os que não ouvem.
A linguagem verbal é aquela expressa através de palavras escritas ou faladas, ou seja, a linguagem verbalizada. Já a linguagem não verbal utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
Linguagem verbal: é o uso da escrita ou da fala como meio de comunicação. Linguagem não verbal: é outra forma de comunicação em que o código utilizado é a simbologia. Utiliza de outros meios comunicativos, como placas, figuras, gestos, cores, sons, ou seja, através dos signos visuais e sensoriais.
2- A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavra escritas ou faladas, ou seja , a linguagem verbalizada. EXEMPLO: As imagens nas placas e as cores na sinalização, do trânsito. 3- A linguagem verbal não verbal, utiliza signos visuais, como, por exempllo, os gestos, posturas, ilustrações, placas , músicas.
A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavra escritas ou faladas, ou seja , a linguagem verbalizada. EXEMPLO: As imagens nas placas e as cores na sinalização, do trânsito. A linguagem verbal não verbal, utiliza signos visuais, como, por exempllo, os gestos, posturas, ilustrações, placas , música..
1ª característica: Possuem cores; 2ª característica: Espacial; 3ª característica: Conhecida por todos (visão global). Na prática, a linguagem visual é usada para chamar a atenção, proibir, educar e até informar o indivíduo sobre uma determinada tomada de decisão.
Um diagrama, um mapa e uma pintura são exemplos de usos da linguagem visual. Suas unidades estruturais costumam incluir linha, forma, cor, movimento,textura, padrão, direção, orientação, escala, ângulo, espaço e proporção.
Elementos da Linguagem
Os elementos visuais são os elementos básicos da linguagem visual, aquilo que vemos. Mas eles precisam estar dentro de um contexto para ganhar seu significado. Entre os vários elementos estão a cor, o ponto, a linha, a forma, o plano e a textura.
Os elementos visuais constituem a substância básica daquilo que vemos, e seu número é reduzido: o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento. Por poucos que sejam, são a matéria-prima de toda informação visual em termos de opções e combinações seletivas.