crossorigin="anonymous">
O verbo CHEGAR, por exemplo, só apresenta uma forma para o particípio, que é a forma regular CHEGADO.
1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.
Método 1: Escreva o verbo no presente, no passado e no particípio, anote também seu significado. Depois escreva um exemplo para cada um. Método 2: Agrupe verbos que se escrevem parecido, ou que tenham semelhanças como no exemplo abaixo.
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
Os verbos irregulares do inglês são aqueles verbos que não seguem a regra geral de formação do Passado e do Particípio Passado. A formação do Past e do Past Participle, de acordo com a regra geral, que se aplica a todos os demais verbos, se dá através do sufixo -ed.