TRATAMENTO HOMEOPÁTICO DE OTOHEMATOMA EM CÃO: RELATO DE CASO A prescrição dos medicamentos homeopáticos baseou-se na lei dos semelhantes, e o tratamento determinado foi Hamamelis virginiana 6CH, Bellis perennis 6CH e Rhus toxicodendron 6CH, por vinte e cinco dias.
Para tratarmos o otohematoma não basta drenar o conteúdo com agulha e seringa, já que podem ressurgir caso não sejam adequadamente drenados. A técnica baseia-se em realizar uma incisão atravésda qual se irá drenar o hematoma e realizar uma limpeza profunda do pavilhão auricular e do ducto auditivo externo.
Tratamento: O que fazer quando a orelha do cachorro está inchada?
Seu surgimento está, muitas vezes, relacionado a traumas decorrentes de prurido e agitação da cabeça em cães que possuem otite externa. Isso porque, quando o cão coça, ele pode fraturar a cartilagem e promover o rompimento de veias auriculares.
Em alguns casos, as orelhas podem ficar inchadas. Muitas podem considerar a situação normal, porém pode ser um indicio de alergia. Na maior parte das vezes, o vilão causador da alergia é o níquel, presente em bijuterias. O problema também pode ocorrer com o botão da calça jeans ou com o relógio de metal.
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Uma ótima dica para ajudar a desinchar as suas orelhas é fazer compressa com o saquinho do chá de camomila. Além de propriedades calmantes, ajuda na dor e no edema. Quanto mais fizer a compressa, melhor, mas cuidado para não queimar a pele hein !
– Cuidados após o furo: fiquem sempre atentas aos sinais de inflamação, dores e secreções, caso isso ocorra retire os brincos imediatamente e limpe-o com álcool. Se não houver inflamação, é recomendado manter o primeiro brinco por 6 semanas e limpar o local pelo menos uma vez por dia com álcool 70%.
São vários motivos, e o principal é que a pistola é de plástico, impossibilitando uma esterilização por autoclave. Sendo assim, quando realizada a perfuração, os fluidos corporais ficam no local, proporcionando facilidade em uma contaminação cruzada.
Os furos podem demorar até cinco meses (orelhas) ou doze meses (de cartilagem) para estar totalmente curados. Durante esse tempo, use apenas brincos pós-furação, e não brincos de gancho.
Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização. woww!
Não tirar a joia e sempre manter a região limpa. Quando tiver cicatrizado completamente, o ideal é que você tire o piercing para poder limpar completamente. Evite muitas trocas, joias pesadas e mexer demais no local.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”. ... Mas o melhor a se fazer é aguardar o tempo necessário para só então realizar a troca.
Bem, tecnicamente falando, dormir com o brinco não é o ideal. Primeiro porque isso pode gerar um desconforto e você nem vai perceber que foi causado pelo fato de estar de brinco. Você pode não dormir bem ou ter um torcicolo devido ao desconforto, então, não recomendo.
Misture um litro de água morna com duas colheres de sopa de vinagre, duas de detergente e duas do famoso bicarbonato. Coloque suas peças na misturinha por 5 minutos e use uma escova de dentes para limpar bem.
Passe uma ponta do fio por baixo do anel, até sair do outro lado. Depois amarre o fio no anel para garantir que ele não solte. Daí, é só enrolar o fio no dedo, mas procure não apertar muito para não se machucar. E finalmente desamarre o fio, da base do dedo para a ponta.