Resposta. Explicação: Claude Monet foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas.
Claude Monet, o talentoso precursor Em resposta aos ditames da pintura acadêmica, Claude Monet fundou, com outros grandes nomes, como Pierre Auguste Renoir, o movimento impressionista. As obras mais conhecidas de Monet talvez sejam “Impressão, nascer do sol” e “Nenúfares”.
Entre os principais expoentes do Impressionismo estão Claude Monet, Edouard Manet, Edgar Degas, Auguste Renoir, Alfred Sisley e Camille Pissarro. Podemos dizer ainda que Claude Monet foi um dos maiores artistas da pintura impressionista da época.
Oscar-Claude Monet nasceu em Paris, em 1840, mas cresceu na cidade portuária de Havre, onde teve seu primeiro contato com a pintura quando conheceu Eugène Boudin, que o estimulou a trabalhar ao ar livre, prática que seria fundamental no desenvolvimento de sua técnica e seu estilo.
O nome desse movimento artístico surgiu a partir da obra “Impressão: Nascer do Sol”, de um dos mais importantes pintores franceses da época, Claude Monet. ... Ainda que usado em tom pejorativo, o termo impressionismo foi utilizado por Monet e seus colegas por perceberem as mudanças que estavam promovendo por meio da arte.
Resposta. Impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX, vivia-se nesse momento a chamada Belle Époque ou Bela Época em português. O nome do movimento é derivado da obra "Impressão: nascer do sol" (1872), de Claude Monet. ... Estes três movimentos se preocupavam com a linearidade.
A história do movimento impressionista é feita de uma sucessão de encontros entre diferentes artistas à procura de sua independência artística na segunda metade do século XIX. ... O Impressionismo é um movimento que consiste em uma nova representação da realidade e que inicia uma reviravolta na arte da época.
Monet pintava temas agradáveis, como jardins e flores. Ele pintava ao ar livre, sem misturar as tintas, com pincéis bem grossos. ... A obra “Impressão, nascer do sol” é uma das mais célebres de Monet.