Quanto a vegetação, a Oceania apresenta florestas tropicais, desertos, savanas, montes nevados, estepes, zonas litorâneas.
Os principais climas que atuam na Oceania são o árido tropical, subtropical, tropical, mediterrâneo, temperado oceânico e equatorial. Esse continente apresenta grande diversidade de paisagens, com destaque para as florestas tropicais, desertos, savanas, montes nevados, estepes, zonas litorâneas.
Os dois principais tipos de vegetação da Austrália são as savanas (vegetação rasteira, principalmente por gramíneas e arbustos) e a floresta temperada. Como já foi dito, o continente australiano tem boa parte do seu território composto por desertos, com cactos e outras vegetações típicas.
Sendo assim, a hidrografia de um local é composta por: Rios, mares, lagos, além das bacias hidrográficas. Acerca da hidrografia da Oceania, podemos evidenciar que é restrita, sendo uma região que apresenta poucos rios além de quase inexistentes cursos dágua.
Resposta. Explicação: Rio Murray ,Rio Darling ,Rio de Grey.
Cultura da Oceania Na Oceania, o inglês é o idioma mais falado, mas essa não é a única língua do continente. Lá também há espaço para língua francesa e para os dialetos nativos. Em termos religiosos, predomina o cristianismo, sendo liderado por 27% de católicos e 24% de protestantes.
Regiões da Oceania
O conjunto de ilhas dispersas pelo Pacífico é dividido em três: a Micronésia (ilhas pequenas), a Melanésia (ilhas negras) e a Polinésia (muitas ilhas), a última concentra grande parte das ilhas da Oceania. Dentre todas as ilhas, as mais importantes são: o Havaí e a Polinésia Francesa - onde está situado o Taiti.
8.
Oceania
Oceania
Em países como Austrália e Nova Zelândia predominam os habitantes descendentes de europeus, sobretudo de britânicos. A população nativa, representada pelos aborígenes australianos e os maoris neozelandeses, foi praticamente dizimada. Nos outros países, ainda existe um grande número de nativos.
Nativos
Da divisão desse espaço terrestre surgem os seis continentes do mundo: América. Europa. África....Oceanos que Banham os Continentes.
Resposta. Resposta: Continentes Africano e Asiático.
América do Sul
Os europeus do século XV, costumavam misturar conhecimentos geográficos com lendas, realidade com imaginação. Acreditavam por exemplo, na existência de países imaginários e monstros marítimos, que residiam no mar, sendo de tamanhos imensuráveis, podendo assumir variáveis formas, incluindo dragões e serpentes do mar.
Durante as Grandes Navegações, período que vai do final do século XVI até meados do século XVII, os Europeus viam a si mesmos como desbravadores de um novo mundo, desconhecido e "selvagem", e como a civilização que levava a civilização para o mundo, de modo que se viam como o "centro" do planeta - o que, ao menos para ...
Nessa época, ps navegadores tinham muitos medos imaginários, devido à falta de conhecimento verdadeiro sobre o globo terrestre. Eles não sabiam, por exemplo, que existia gravidade, e que a Terra tinha uma forma arredondada, e por isso achavam que poderiam cair em um abismo, encontrar monstros, entre outros.