A relação entre ética e moral se dá como uma ideia de complemento, sendo que ambas são distintas. Na ética tem-se a reflexão dos princípios morais, enquanto na moral tem-se a aplicação de regras de conduta que são aplicados à determinado grupo.
Direito é o estudo dos sistemas legais. As leis são impostas coativamente pelo Estado. Já a Moral é o conjunto de normas de conduta ditadas pelo costumes e tradições.
Os valores são construídos socialmente por meio de ensinos que são passados de gerações em gerações, bem como, por meio de experiências sociais. ... Além disso, as pessoas vivem em sociedade, por isso, existe uma troca de relações, que também é responsável por construir valores socialmente.
Os valores morais são juízos construídos socialmente, fundamentados na ideia do bem, do que é certo ou errado. O conjunto desses juízos é chamado de moral - um conhecimento comum aos indivíduos de um determinado grupo, que orienta seus sentimentos e ações.
Os valores humanos são as características que nos diferenciam do restante dos seres vivos e estão relacionados, principalmente, à dignidade e à moral. Alguns exemplos incluem, honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância e humildade.
A livre iniciativa é um princípio que estabelece a possibilidade de um cidadão comum participar do mercado sem a necessidade de autorização ou aprovação do Estado. Se você tem a possibilidade de abrir uma empresa, vender um produto e negociar o preço que lhe for mais justo, deve isto ao princípio da livre iniciativa.
Livre Iniciativa é um principio essencial do capitalismo onde todos possuem o direito e a liberdade de investir seus bens seja financeiro, material e intelectual para o seu desenvolvimento Econômico.
O Princípio da Livre Iniciativa é considerado como fundamento da ordem econômica e atribui a iniciativa privada o papel primordial na produção ou circulação de bens ou serviços, constituindo a base sobre a qual se constrói a ordem econômica, cabendo ao Estado apenas uma função supletiva pois a Constituição Federal ...
A proteção da livre concorrência decorre da compreensão de que a livre iniciativa, na acepção de liberdade de iniciativa empresarial, pressupõe não apenas a ideia de liberdade para acessar o mercado, mas também a livre concorrência, entendida esta como liberdade para exercer a luta econômica sem (i) a interferência do ...
A livre concorrência é um princípio constitucional, previsto no artigo 170, inciso IV da Constituição Federal, que tem como pressuposto a justa concorrência, e não restrita ou limitada apenas aos agentes econômicos com maior poder de mercado.