Os anglos e os saxões vieram de duas regiões localizadas onde atualmente é a Alemanha, e os jutos eram originários da Jutlândia, na Dinamarca. ... No século V, os bretões celtas que viviam na Inglaterra pediram aos anglos, saxões e jutos que viessem ajudá-los a se proteger das ferozes tribos que viviam ao norte do país.
O paganismo anglo-saxão, às vezes denominado heathenry anglo-saxã, heathenismo anglo-saxão, religião pré-cristã anglo-saxã ou religião tradicional anglo-saxã, refere-se às crenças e práticas religiosas seguidas pelos anglo-saxões entre os séculos V e VIII, durante o período inicial da Inglaterra medieval.
adjetivo Que é da Inglaterra; de proveniência inglesa; inglês. substantivo masculino Indivíduo que provém de um povo germânico antigo, que colonizou parte da Inglaterra, sendo o nome desse país derivado desse povo.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Relativo ou pertencente à Inglaterra e ao Brasil. 2 Que tem origem inglesa e brasileira. Indivíduo de origem inglesa e brasileira. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : anglo-brasileiros .
Os bretões (em bretão: Breizhiz, Bretoned) são os integrantes de um grupo étnico celta que habita a região da Bretanha, na França. Sua origem vem dos grupos de falantes do britônico que colonizaram a área, vindos do sudoeste da Grã-Bretanha em duas ondas migratórias ocorridas do século IV ao VI.
Entre os bretões, nas ilhas da Grã-Bretanha, por exemplo, eram chamados de dinamarqueses ou danes (por isso o nome do país escandinavo, Dinamarca); em outras regiões, de suecos, e por aí vai. ... A resistência às investidas dos escandinavos partiu da dinastia de Wessex, de reis cristãos ingleses, como Alfredo.
Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Eram chamados Vikings os povos que ocupavam a Península da Escandinávia, mais precisamente o extremo norte da Europa, durante a Antiguidade e a Era Medieval. Os franceses costumavam denominá-los de normandos, durante a Idade Média. O termo provinha do normando 'vik', significando 'homens do norte'.
Os Vikings viviam nos atuais territórios da Groenlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Chamamos de “Era Viking” o período entre os anos de 800 a 1100, quando se expandiram para além destas fronteiras. A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras.
Eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11, influenciando bastante a cultura e a história do continente./span>
O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador. ... Os vikings habitavam, a princípio, as regiões que correspondem à atual Escandinávia: Noruega, Suécia e Dinamarca.
O que motivou os ataques vikings São dois os motivos pelos quais os vikings iniciaram sua expansão no final do século VIII: O crescimento da população e a escassez de terras teriam pressionado os vikings a buscar novos territórios.
O penteado era usado para diferenciar tribos, idade e classe social. ... “As mulheres germânicas e vikings, por exemplo, usavam tranças por terem cabelos muito compridos e até chegavam a fazer penteados./span>
De acordo com registros de alguns estudiosos, as primeiras tranças foram encontradas há 22 mil anos antes de Cristo nas estátuas de Vênus de Brassempouy e a de Willendorf. Porém, a técnica de traçar os cabelos foi notada mais tarde, há 3.
Um dos penteados mais universais e tradicionais ao longo da história é o tranças, usado para looks informais e também para ocasiões especiais. Sua origem data do ano 3500 BC. e ao longo dos anos ela evoluiu e suas formas e estilos foram reinventados./span>
3.
Significado de Trança substantivo feminino Punhado de fios ou de cabelos, divididos em três e entrelaçados. Galão estreito para bordados.
Assim como os Dreads e as Box Braids, as tranças Nagô tem significados diversos na cultura africana. Simbolizam, estado civil, classe social, família e até mesmo algum problema pessoal. Existem penteados específicos para cerimônia como o casamento ou eventos religiosos./span>
Esta técnica para trançar nasceu da cultura africana e foi passada e aperfeiçoada de geração em geração. Ao trançar o cabelo, uma mulher negra assume ainda mais seus traços, completamente ciente das questões da ancestralidade e da representação de suas raízes./span>
As box braids também são conhecidas como “tranças Kanekalon” ou “tranças sintéticas”. Elas são um estilo de penteado protetor onde o entrançamento é feito nos fios naturais com a adição de cabelos sintéticos. Braids se traduz como tranças, e box significa “Caixa”.
Na Grécia, e depois em toda a Europa durante a Idade Média (essa é outra história que vou contar pra vocês depois), a trança foi adotada pela maioria das mulheres. No início do século XV, com a escravidão das sociedades africanas, o cabelo exerceu a importante função de condutor de mensagens./span>