São eles: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.
Desde pequenos, na escola, aprendemos sobre cada um dos oito planetas oficiais que fazem parte deste sistema: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Pela ordem de distância do Sol os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Júpiter: -150 °C. Marte: -53 °C. Mercúrio: 420 °C. Netuno: -225 °C.
Dessa maneira, em ordem decrescente(maior para o menor) fica: Júpiter, Saturno, Netuno, Urano, Terra, Vênus, Marte e Mercúrio.
Mercúrio
Júpiter
Para começar, sabemos que o novo astro está a apenas 500 anos-luz da Terra, o que significa que ao viajar na velocidade da luz, demoraríamos 500 anos para chegar lá. Mas se convertermos essa distância para uma medida mais familiar encontraremos o surpreendente número de 4.
Júpiter
Seria, não fosse por um probleminha básico: a gravidade de Júpiter é 2,5 vezes maior que a nossa. O suficiente para causar mais destruição ao nosso planeta que qualquer guerra nuclear. Com uma gravidade tão grande, nossos prédios e pontes não agüentariam muito tempo.
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, o quinto a partir do Sol e o quarto corpo celeste mais brilhante no céu – os demais são o Sol, a Lua e Vênus. A massa é 318 vezes superior à da Terra e maior que todos os planetas do Sistema Solar juntos.
Júpiter é o planeta de maior massa (318 vezes a massa da Terra, mais que todos os outros planetas juntos) e maior raio (cerca de 71500 km, 11 vezes o raio terrestre).
Marte tem aproximadamente metade do diâmetro da Terra. Ele é menos denso do que a Terra, tendo cerca de 15% do seu volume e 11% de sua massa, resultando em uma aceleração da gravidade na superfície que é cerca de 38% da que se observa na Terra.
O maior planeta do Sistema Solar é Júpiter. Dentro dele cabem mais de 1.
Resposta: - O diâmetro da Terra é de 12.
Embora a estrela de 7,1 bilhões de anos seja menor e menos massiva que o Sol, o planeta é 5 vezes o tamanho da Terra.
3.
384.