A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a agência das Nações Unidas que tem por missão promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.
Hoje contando com 187 Estados membros, o maior diferencial da OIT, no que compete a sua formação, é a organização Tripartida, que permite a participação de representantes de governos (1), empregadores (2) e trabalhadores (3) em seus órgãos executivos.
Parte do Tratado de Versalhes, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem como objetivo promover a justiça social.
1919
As convenções da OIT constituem-se tratados multilaterais abertos possuindo natureza normativa, sendo elaboradas sob os auspícios da Conferência Internacional do Trabalho. Elas possuem por objetivo a regulamentação do trabalho em âmbito internacional, além de regular outras questões conexas.
Convenções ratificadas pelo Brasil
substantivo feminino Acordo realizado entre duas ou mais pessoas, instituições; pacto, contrato: convenção verbal. Normas ou regras estabelecidas, previamente combinadas ou admitidas pela sociedade: convenções sociais. ... Etimologia (origem da palavra convenção). Do latim conventio.
Toda a ciência deve ter seus princípios, postulados e convenções. aos princípios de contabilidade geralmente aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência. ...
A Convenção Contábil da Consistência (ou Uniformidade) significa que todos os critérios utilizados contabilmente em determinado período contábil devem ser mantidos ao longo do tempo para que as demonstrações contábeis dos períodos e das datas sequenciais sejam comparáveis entre si, permitindo a extração de informações ...