A natureza jurídica das Parcerias Público Privada é de contrato administrativo, para a prestação se serviço público ou utilidade pública. Os contratos de concessão especial de serviços públicos comportam duas modalidades: a concessão patrocinada e a concessão administrativa.
Contrato de concessão cujo objeto é a prestação de serviços (público ou não) diretamente à Administração Pública, podendo o particular assumir a execução da obra, fornecimento de bens ou outras prestações. Portanto, há dois tipos de concessões administrativas.
Quanto à sua natureza jurídica, o Termo de Parceria é um acordo administrativo bilateral, já que há um evidente equilíbrio entre as partes, na medida em que a sua celebração decorre da ingerência moderada do Poder Público no que tange à vontade da organização privada.
Dessa forma, observa-se que a gestão de riscos envolve basicamente seis etapas: identificação preliminar de riscos, análise qualitativa, análise quantitativa, alocação, mitigação e monitoramento (Department of the Environment and Local Government, 2000 e Partnerships Victoria, 2001).
São concessivas um tipo de orações/frases subordinadas adverbiais, introduzidas pelas conjunções ou locuções conjuncionais , que recebem o nome de conjunções subordinativas concessivas.
As orações subordinadas adverbiais concessivas indicam concessão às ações do verbo da oração principal, isto é, admitem uma contradição ou um fato inesperado. ... A oração destacada é, portanto, subordinada adverbial concessiva. Observe outros exemplos: Embora fizesse calor, levei agasalho.