A saga dos sete reinos e famílias pelo trono simula as situações que todos nós enfrentamos na vida real, por isso selecionamos e comentamos as 15 melhores frases de GoT que são verdadeiras lições de vida!
Fato é que, por mais que tentemos jogar “para baixo do tapete” algumas situações da vida, invariavelmente elas podem voltar à tona ao menor sinal de movimento.
Do outro lado do oceano, uma herdeira Targaryen tenta reunir forças para vir atrás do que considera ser seu por direito. Para isso, ela terá que reunir pessoas à sua causa, crescendo em poder e sabedoria para um dia retomar o poder que sua famíia possuía.
Varys está sempre com os ouvidos bem abertos, e sabe tudo o que acontece em Porto Real, e principalmente no castelo do rei. Com a quantidade de informações que o personagem tem, ele sabe com clareza quem está no comando.
Essa frase de Game of Thrones pode ter várias interpretações. A primeira é clara: nem sempre a violência e força são ferramentas melhores que a sabedoria.
A lição é simples: saiba quais são seus pontos baixos e, quando alguém apontá-los, isso não será uma novidade e você saberá com se defender. Como disse Goethe: “O homem que sabe reconhecer os limites da sua própria inteligência está mais perto da perfeição”.
Além de não poder confiar em ninguém, um outro poderoso inimigo parece se aproximar: o inverno. Carregando antigas profecias, o longo frio que se aproxima traz coisas muito mais perigosas do que qualquer um poderia imaginar e que vão abalar Westeros para sempre.
Quem já assistiu, sabe: Game of Thrones é uma série foda. O universo criado por George R. R. Martin não só é rico em imaginação, como também é repleto de lições duras e cruéis para você levar para a vida.
Seu comentário explica que, ter poder é uma questão de impor aos outros, mesmo que a pessoa não seja de fato poderosa. A frase vem em um momento em que diversos personagens se declaram rei, como Joffrey, Robb e Stannis, mas nenhum deles age como um, tendo o respeito somente de seus próximos.
É o nome de família que perdura. É tudo o que permanece. Não é sua glória pessoal, não é a sua honra... mas a família.
Pode parecer exagerada, mas se pensarmos bem sem família uma pessoa tem muito mais dificuldade de conquistar qualquer coisa. Nos momentos difíceis, é também ao lanço de sangue que podemos recorrer.
Eu odiaria morrer como seu filho. Agarrando meu pescoço, espumando bile pela boca, com os olhos vermelhos de sangue, pele roxa. Deve ter sido terrível para você. Como Guarda Real, como pai. Foi horrível o suficiente para mim. Uma cena chocante. Não era nada do que eu pretendia. Sabe, eu nunca tinha visto o veneno funcionar antes. Conte a Cersei. Quero que ela saiba que fui eu.
Arya aprendeu esta frase com o seu mestre espadachim, e utilizou em vários momentos que se sentia sozinha ou assustada. Ter consciência do nosso medo noa faz mais forte.
As palavras vêm logo depois de Jon Snow perguntar para o Lannister, o que ele sabe sobre ser um bastardo, e ele responde “Todos os Anões são um bastardo para seus pais”. O momento serve para que o garoto aceite sua realidade, para que outros não possam usar o fato dele não ser um filho legítimo contra ele.
Apesar de não ser lá um personagem muito inspirador em termos morais, a lição é válida: em vez de encararmos o caos como um momento de completo precipício, podemos aprender a utilizá-lo como forma de crescimento.
51 Frases de Suits para mudar VOCÊ. Te trazendo motivação com Harvey Specter!
No esforço de manter a reputação intacta é possível que nos cerquemos de atitudes que apenas trazem rigidez a forma como lidamos com as coisas. Não posso isso, não posso aquilo, não, não, e não.
A frase é dita por Ramsay Bolton, para Theon Greyjoy, e alguns episódios depois do comentário do personagem, seu pai Roose Bolton trai Robb Stark, no que se torna o casamento vermelho. Ramsay é conhecido por ser um personagem sádico, e um dos mais odiados de Game of Thrones, mas ainda assim é bem esperto, e essa frase demonstra sua sabedoria.
A frase marcou não só a personagem, como também o público, já que ela resume bem a jornada de Arya. Constantemente a Stark passa por experiências de quase morte, onde sua esperteza e talvez um pouco de sorte, fazem com que ela veja seu fim com os próprios olhos, e ainda assim saia com vida.
As pessoas estão com fome de mais do que apenas comida. Elas anseiam por distrações. E se não as fornecermos, elas vão criar as suas próprias. E suas distrações provavelmente acabarão por nos despedaçar. Um casamento real é muito mais seguro, você não diria?
Caos não é um abismo. Caos é uma escada. Muitos que a tentam escalar, falham e nunca mais tentam de novo. A queda quebra eles. E a alguns é dada a chance de subir, eles se agarram ao reino ou aos deuses ou ao amor. Apenas a escada é real. A escalada é tudo o que existe.