A ginástica deveria ser trabalhada no contexto escolar, pois dentro da Educação Física ela é importante para o aluno, seja no aspecto motor, social, cognitivo e até mesmo afetivo. O fato da ginástica abranger todos os músculos do aluno, faz com que ele adquira uma maior flexibilidade, equilíbrio e força muscular.
Para o GGU, a Ginástica Geral é entendida como uma manifestação da Cultura Corporal que, reunindo as diferentes interpretações da Ginástica (Natural, Construída, Artística, Rítmica Desportiva, Aeróbica, entre outras), busca integrá-las com outras formas de expressão corporal (Dança, Folclore, Jogos, Teatro, Mímica...) ...
As aulas foram iniciadas com introdução dos elementos básicos da ginástica, segundo Coletivo de Autores (1992): saltar, equilibrar, rolar/girar, trepar e balançar/embalar. Acrescentei a estes elementos, a passagem pelo apoio invertido, como propõe SCHIAVON (2003).
Fogo, terra, água e ar. Os filósofos gregos do século 6 a.C. acreditavam que esses 4 elementos formavam tudo o que existe.
Essas posições serão trabalhadas e desenvolvidas na aula de uma forma forma lúdica.
Os elementos corporais são avaliados pelo equilíbrio do corpo, a flexibilidade e rotações. Os elementos que envolvem a modalidade são os movimentos de mãos livres, sem utilização de aparelhos, e a utilização dos cinco materiais oficiais: arco, bola, corda, maças e fita.
Alternativa 1:Os elementos corporais com deslocamento são: andar, saltitar, correr, girar e saltar. Alternativa 2:Os elementos corporais sem deslocamento são: ondas, balanceamentos, correr e girar. Alternativa 3:Os elementos corporais com deslocamento são: andar, saltitar, correr, girar e equilíbrios.
1-A ginástica rítmica só pode ser praticar por mulheres. 2-As competições dessa modalidade esportiva ocorrem em dois formatos (individual e por equipe). 3-Na disputa individual, as atletas tem um determinado tempo para se apresentar com diferentes acessórios.
A Ginástica Artística Feminina compreende um conjunto de 4 especialidades (aparelhos): Saltos, Trave, Paralelas Assimétricas e Solo. ... Trave: nesta especialidade (aparelho) a ginasta deve apresentar elementos acrobáticos, com variações no ritmo entre movimentos, rápidos e lentos, para frente, lado e para trás.
As mulheres disputam provas em quatro aparelhos diferentes. Os aparelhos femininos são o solo, o salto de cavalo, a trave olímpica e as paralelas assimétricas.
No solo feminino as apresentações são acompanhadas de música (a ser escolhida pela atleta), e alguns aparelhos são exclusivos das mulheres: barras assimétricas e trave. Também existem aparelhos exclusivos masculinos: cavalo com alças, barras paralelas, argolas e barra fixa.
Resposta. Resposta: São 6 os aparelhos masculinos tais como: o solo, o salto sobre a mesa, o cavalo com alças (cavalo com arções), as barras paralelas, a barra fixa e as argolas. Tais aparelhos, durante as apresentações masculinas, procuram demonstrar a força e o domínio do ginasta.