crossorigin="anonymous">
A função do transformador de corrente é dar todo o auxílio para que os instrumentos destinados a proteção e medição atuem de forma eficaz e segura sem que seja preciso empregar a corrente nominal para manter o equipamento carregado. ... Boa parte dos transformadores de corrente contam com uma polaridade subtrativa.
A relação de transformação é dada pela razão entre a tensão do secundário e a tensão do primário.
Existem três tipos básicos de transformadores de corrente: enrolamento, toroidal e barra. Transformador de Corrente Enrolamento – O enrolamento primário do transformador é fisicamente conectado em série com o condutor que transporta a corrente medida que flui no circuito.
DESIGNAÇÃO DE UM TC Como exemplo, um transformador de corrente C100, de alta reatância, para uma classe de exatidão de 10% é designado por 10A400. Já os TC destinados ao serviço de medição são designados pela classe de exatidão e pela carga secundária padronizada.
Um transformador de corrente (abreviadamente TC) é um equipamento que reproduz, no seu circuito secundário, a corrente que circula em um enrolamento primário, com sua posição vetorial substancialmente mantida, em uma proporção definida, conhecida e adequada.
O transformador de corrente, ou TC, é um transformador comum com características próprias para ser instalado com medidores de energia elétrica sendo o enrolamento primário ligado em série ao circuito que se deseja medir a corrente enquanto o secundário é ligado aos terminais de corrente de um ou mais instrumentos de ...
3.
Nunca se deve deixar o secundário do TC aberto. No circuito equivalente do TC (apresentado na Figura 8) pode-se observar que, ao abrir seu secundário, toda corrente, que normalmente vai para a carga, só tem agora um caminho através do ramo magnetizante, o qual se sabe que apresenta impedância muito elevada.
Para que a tomada seja de 110V, basta ligar um fio com a fase e o outro com o neutro. Desta forma, teremos 110V como potência total. Para que a voltagem seja de 220V, ligamos as duas fases, que como citamos, possui 110V cada e deixamos o neutro solto.
Um transformador de 110 para 220 volts, ou um transformador de 220 para 110 volts deve suportar pelo menos 1500 watts de potência, esse é só um exemplo, mas serve para todos os equipamentos, pois nem sempre vale a pena usar transformador.
De acordo com sua informação, sendo a potencia de 178 watts no consumo da geladeira, sugerimos que adquira um transformador de 300 Watts para manter pouco de reserva.
Transformador 220 110 para geladeira duplex.