EQST

Qual A Diferença Entre Th1 E Th2?

Qual a diferença entre Th1 e Th2?

Os linfócitos T CD4+, também chamado de auxiliar (Helper), ativados secretam citocinas que promovem o crescimento, diferenciação e funções de linfócitos B, macrófagos e outras células. Dois subgrupos desses linfócitos podem ser definidos pelo tipo de citocinas que secretam: Th1 (T helper 1) e Th2 (T helper 2).

Que tipo de resposta imune é mediada pelo subgrupo Th1?

Citocinas produzidas pelas células Th1 ativam macrófagos e participam na geração de células Tc, resultando em uma resposta imune mediada por células. Contrariamente, citocinas produzidas pelas células Th2 ajudam a ativar células B, resultando na produção de anticorpos.

Qual citocina é produzida pelas células Th1?

Citocinas originadas de células Th1: Interleucina-2 (IL-2): Produzida por células Th0 e Th1. É fator de crescimento de células T, células B, NK e dos macrófagos. Interferon-γ: Ativa células NK e macrófagos; inibe células T CD4+ Th2; induz a expressão de moléculas classe II do MHC em muitos tipos de células.

Quais são os mecanismos de citotoxicidade empregados pelos linfócitos T citotóxicos?

Quando são expostos a células infectadas ou disfuncionais, os LTC libertam citotoxinas como perforina, granzima e granulisina. Através da ação da perforina, as granzimas e granulisinas entram no citoplasma da célula-alvo e desencadeiam uma cascata de eventos que eventualmente causam apoptose (morte celular programada).

Quais os mecanismos de evasão os fungos utilizam para escapar do sistema imune?

RESPOSTA IMUNE A FUNGOS O principal mecanismo de defesa contra fungos é desenvolvido pelos fagócitos, que os destroem por meio da produção de NO e de outros componentes secretados por essas células.

O que é necessário para a ativação do LT?

Para que ocorra a ativação dos LT, após o reconhecimento do peptídeo pelo TCR, há necessidade de um segundo sinal, que é mediado pela interação de várias outras moléculas coestimulatórias presentes na superfície do LT e da APC.

Qual é a célula terminal no processo de diferenciação dos linfócitos BE Qual sua principal função?

Slide 1. A ativação das células B e sua diferenciação em células secretoras de anticorpos é desencadeada pelo antígeno e requer células T auxiliares (citocinas).

O que significa auto tolerância?

A autotolerância é a perda da capacidade do sistema imunológico do indivíduo de distinguir o que é próprio (self) daquilo que não é próprio (non-self). Ou seja, o sistema imunológico passa a não reconhecer células do próprio organismo como células estranhas ou invasores e passam a atacá-las.

O que causa o surgimento de uma doença autoimune?

As causas das doenças autoimunes ainda não são desconhecidas. A teoria mais aceita é que fatores externos estejam envolvidos na ocorrência dessa condição, principalmente quando há predisposição genética e o uso de alguns medicamentos.

Quais doenças são autoimunes?

Existem muitas doenças autoimunes. Algumas das doenças autoimunes mais comuns incluem a doença de Graves, artrite reumatoide, tireoidite de Hashimoto, diabetes mellitus tipo 1, lúpus eritematoso sistêmico (lúpus) e vasculite.