Os silábicos-alfabéticos possivelmente tirarão ou acrescentarão letras, e os alfabéticos talvez peçam para trocar alguma letra "errada". Ao saberem que é preciso usar todas as letras para a escrita da palavra, tentarão encontrar formas de adequar sua escrita.
Na fase de alfabetização, é importante que os alunos tenham a compreensão do princípio alfabético, estabelecendo a correspondência entre letra e som. Muitas atividades podem ser realizadas, entre elas, aquelas que envolvem a identificação de determinada relação fonema-grafema em um conjunto de palavras.
Precisamos entender que a aprendizagem se dá a partir da compreensão do Sistema de Escrita Alfabética (SEA). É fundamental perceber que as letras representam a pauta sonora das palavras, e que as mesmas possuem certas propriedades a serem adquiridas para que possamos evidenciar a criança como alfabetizada.
A apropriação da linguagem escrita na Educação Infantil designa o processo educativo por meio do qual as crianças vão expandindo seus conhecimentos e suas experiências relacionadas à cultura escrita.
O Sistema de Escrita Alfabética (SEA) é um sistema notacional em que os símbolos funcionam para poder substituir os elementos da realidade que notam ou registram e que, para se tomar alfabetizado é, imprescindível, que o aluno se aproprie desse sistema. ... diferentes de números e de outros símbolos.
O nível de letramento de um grupo social caracteriza-se, principalmente, pelas condições sociais, culturais e econômicas as quais está vinculado. Existem sujeitos letrados e não alfabetizados e sujeitos alfabetizados e não letrados.
Orelha, 'lh' sai com som de 'lia' , oreLIa. Habilidade e Honestidade, o 'h' não produz efeito sono, ABILIDADE/HABILIDADE ONESTIDADE/H ONESTIDADE. Salsicha, 'ch' produz som de 'x' , salsiXa.