O primeiro deles é a palavra inocuidade, que significa a ausência de contaminantes biológicos, químicos ou físicos no alimento, que poderiam afetar a saúde do consumidor final, causando-lhe alguma enfermidade ou lesão.
Significado de Alvores Alvores vem do verbo alvorar. O mesmo que: amanheças.
Significado de Filosófico adjetivo Que diz respeito à filosofia; próprio da filosofia. Referente ao conjunto das reflexões que buscam entender a realidade a partir da razão. Relativo à ciência do conhecimento, do saber racional.
Qualquer pessoa pode ser um filósofo, conquanto que possua suas faculdades intelectuais plenamente em funcionamento, pois se a racionalidade é a primeira exigência para que alguém se torne filósofo, e se todos os homens possuem racionalidade, logo todo ser humano pode tornar-se filósofo.
Significado de Científico adjetivo Relativo à ciência: interesse científico. Em que se mostra ciência, que a revela, que não é ideológico, nem se baseia no senso comum: pensamento, pesquisa científica.
Ao publicar trabalhos ou mesmo comunicar descobertas científicas, pesquisadores de todo o mundo recorrem corriqueiramente ao inglês. Mas nem sempre foi assim. Até as primeiras décadas do século XX, as publicações dividiam-se também entre o alemão e o francês.
A linguagem em artigos científicos é impessoal, normalmente na terceira pessoa e deve ser o mais clara e objetiva possível para que se possa relatar com precisão e clareza os fatos a serem relatados no artigo.
A linguagem técnica pode ser tratada como uma linguagem que é usada de acordo com a ocasião e a situação, dependendo do público que será atingido, é caracterizada como uma linguagem científica. Esse tipo de linguagem é habitualmente usado por profissionais, por exemplo, médicos e advogados.
Um texto científico é uma produção textual, uma narrativa escrita que aborda algum conceito ou teoria, com base no conhecimento científico através da linguagem científica. ... No texto científico não existe a preocupação da estética, como em um texto poético, por exemplo.
O estilo da redação científica diz respeito à performance que caracteriza o discurso como um todo, demarcada por pressupostos específicos. As atividades que envolvem a pesquisa exigem do pesquisador três fatores elementares: planejamento, conhecimento e adequação às normas científicas.
Entre as qualidades de um texto científico estão: a clareza, para o leitor entender o que lê; a concisão, para não desperdiçar o tempo do leitor e o espaço do periódico e; a exatidão, para não enganar o leitor. ... Um caminho para produzir textos com as qualidades mencionadas é o próprio autor revisá-lo diversas vezes.
O texto científico é altamente estereotipado, e um artigo tem uma estrutura praticamente fixa. Deve conter as seguintes seções: Título, Resumo, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão, Agradecimentos e Referências, nessa ordem.
O artigo científico é resultado de um processo de pesquisa, ou seja, é o espaço para a publicação dos resultados dessa pesquisa. Assim, se oportuniza o diálogo sobre o tema publicado. Sua linguagem deve ser clara e objetiva, direta. Além disso, esse gênero costuma aparecer também em jornais e revistas.