Enquanto o pecado é errar o caminho a iniquidade é sentir-se confortável nele. Ou seja, a iniquidade é aquele pecado que não produz mais sentimentos de culpa, a pessoa peca deliberadamente e eleva-se ao mais perigoso e escorregadio de todos os caminhos.
Infelizmente é o que tem acontecido e a profecia de Jesus hoje se cumpre diante de nossos olhos: “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”. MT 24:12. ... Não é sem causa que o resultado de tudo isso seja, como disse Jesus, a multiplicação da maldade.
É uma palavra saxã antiga, não usada agora nesse sentido, exceto na Bíblia. O medo da morte e a influência ilusória dos falsos mestres diminuiriam o zelo de muitos professores tímidos e fracos; talvez, também, de muitos cristãos reais, mas fracos.
Lembre-se das primeiras palavras ensinadas pelo Senhor Jesus na oração do Pai nosso: “Santificado seja o teu nome…”. Isto é, honrado seja o nome de Deus, separado do mal, respeitado, glorificado, etc. Tendo estas coisas em vista, podemos prosseguir com as práticas que nos levarão a amar a Deus sobre todas as coisas.
Para nós, que somos o povo da Nova Aliança, o amor ao próximo não fica apenas na ordem dada por Deus no livro do Levítico: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18) Agora, temos um Mandamento Novo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34) Sabemos que Deus nos ama, por isso, também nós ...
Amor ao Próximo na Bíblia Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. ... Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Na EBD foi dito que Jesus estava ressaltando uma verdade incontestável: não basta amar a Deus e ao próximo, é preciso amar a si mesmo. Esta prática do amor tríplice ajuda você a ter menos problemas físicos e emocionais, como comprova a ciência. O princípio supremo dado por Jesus é para o nosso bem estar.
Ame o próximo como a ti mesmo. - Mateus 22:39 | Amar o próximo, Mateus 22, Palavra de deus.
Está em nosso espírito, em nosso corpo, em nossa mente, em cada pedacinho de nós. Se autoconhecer é também amor. ... Devemos amar porque vivemos para amar, e amamos para viver. Devemos amar porque somos todos um, porque o mundo precisa de amor, e tudo o que nós precisamos, é estar sempre ao lado um do outro: AMANDO.
Em outro lugar, Jesus deu o seguinte critério: Tudo aquilo que você gostaria que o outro lhe fizesse, faça-o você a ele: isso é, em resumo, toda a Lei e os Profetas (Mt 7,12). Próximo é todo aquele que cruzar o seu caminho, seja ele quem for, e do qual você se aproxima. Ou melhor, próximo não existe.
A Parábola do Bom Samaritano explica quem é o próximo, fala do sentido bíblico de amar o próximo como a si mesmo, e é uma das parábolas que Jesus contou. Está registrada no livro de Lucas. ... O homem, porém, continuou a questioná-lo, querendo justificar a si mesmo, dizendo a Jesus: quem era o seu próximo?
Mas “Quem é o meu próximo?” Formar uma roda com todos de mãos dadas, escolher uma criança que será vendada. Colocar uma música animada. Formar um túnel dando as mãos para o evangelizando vendado, a roda deve passar por dentro do túnel formado, em um determinado momento abaixar o braço prendendo alguém.
Em Mateus, quando perguntado «qual é o grande mandamento da Lei?» (Mateus 22:36), a resposta de Jesus foi: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento", uma referência à Shemá Israel («Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.