crossorigin="anonymous">
Como você já conferiu nos exemplos anteriores, ambos os tempos verbais indicam algo que aconteceu no passado, mas que ainda não foi concluído. ... No present perfect continuous algo aconteceu no passado, mas continua acontecendo no presente. Já no present perfect, algo aconteceu no passado, mas você não continua fazendo.
É um dos verbos mais usuais do inglês que indica posse. Além de ser utilizado como verbo principal, ele pode desempenhar o papel de verbo auxiliar....Conjugação do verbo "to have"
Na língua portuguesa, o Present Continuous Tense (Modo Indicativo do Presente Contínuo) corresponde ao nosso gerúndio e às terminações: -ando (andando, levando, achando); -endo (comendo, ardendo, fazendo); e -indo (gerindo, caindo, sorrindo).
O verbo to have é um dos mais usuais entre os falantes da língua inglesa, perdendo apenas para o verbo to be. ... Contudo, em sua maior parte, o verbo to have indica propriedade e posse, sendo traduzido pelo verbo "ter", "possuir". O verbo to have é um dos verbos irregulares em inglês e sua forma no passado é "had".
Conjugação do verbo "to have"
Como todos os verbos em inglês, o to have tem três formas ou tempos verbais que são conjugados: presente, passado e passado particípio. Vejamos: Present / Presente: Have ou Has. Past / Passado: Had.
Have had e o present perfect Para formular uma frase no present perfect, é preciso usar a estrutura: sujeito + has/have + verbo principal no past participle. Use has para he, she e it, e have para as demais pessoas.