Os órgãos de linha caracterizam-se pela autoridade linear e pelo princípio escalar, enquanto os órgãos de staff prestam assessoria e serviços especializados.
O que é a Administração de Recursos Humanos – ARH? ... Administração de Recursos Humanos – que também pode ser chamada de administração de pessoas – é uma técnica de administração que tem o objetivo de aperfeiçoar e manter os recursos humanos que são essenciais para o bom funcionamento de uma empresa.
R: As principais especialidades do ARH, segundo a Society for Human Resource Managemente - SHRM, são: 1- Posicionamento - selecionar, recrutar, entrevistar, testar, registrar pessoas, analisar, descrever, desenhar e ampliar cargos, promoções e transferências.
Ela envolve atividades de atrair, manter e desenvolver pessoas nas empresas. Assim a ARH requer, necessariamente, a conjunção de duas realidades: empresas e pessoas. Sem empresas e pessoas não haveria a ARH. A ARH está preocupada em fazer com que o relacionamento entre empresas e pessoas seja excelente.
ARH consiste no planejamento, organização, desenvolvimento, coordenação e controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente de pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar os objetivos individuais relacionados direta ou indiretamente ...
As novas necessidades da ARH Uma nova visão do homem, do trabalho e da empresa. Organização voltada para processos e não por funções especializadas e isoladas. Necessidade de atender ao usuário interno ou externo e se possível encanta-lo. Necessidade de criar valor e de agregar valor as pessoas, a empresa e ao cliente.
O mercado para Recursos Humanos prioriza profissionais com características mais analíticas e exige que os candidatos sejam capazes de fazer um bom planejamento financeiro, além de dominar a gestão de remunerações e benefícios de forma consistente.
R$ 2.
Profissão Tecnólogo em Processos Gerenciais: salário e carreira na área de PROCESSOS GERENCIAIS