Os filhos e filhas de um duque são conhecidos pelo título honorário de "Lorde" ou "Lady". Pela tradição do herdeiro, o filho mais velho geralmente adquire um título menor.
O processo de escolha
Como se tornar um Sir O título reconhece trabalhos em áreas como educação, filantropia, artes, ou esportes. As inscrições são analisadas por um comitê que decide quem será honrado e qual tipo de honra a pessoa terá direito.
substantivo masculino Título de nobreza do soberano de um ducado. Vem da palavra latina dux (comandante) e é o título mais alto depois de príncipe.
Duque (feminino: duquesa) é um título que se refere ao chefe de Estado de um ducado. Pode ser também um título nobiliárquico integrado ou não numa casa soberana.
Ao se casar, Filipe recebeu o estilo do "Sua Alteza Real" e o título de Duque de Edimburgo....Filipe, Duque de Edimburgo.
Marquês (no feminino: marquesa) é um título nobiliárquico da nobreza europeia, que foi depois utilizado também em outras monarquias originárias do mundo ocidental, como o Império do Brasil. ... A marca ou marquesado é o nome dado ao cargo, dignidade ou domínio de marquês ou marquesa, como o Marquesado de Saluzzo.
Príncipe (do latim principis, princeps, que significa "o primeiro") atualmente pode designar os herdeiros de um rei ou imperador, o monarca de um principado ou membros de uma família real. Na maioria das monarquias, o título de príncipe é dado a todos os descendentes de um monarca.
Cidade-estado: tem autonomia política e econômica, tem suas peculiaridades. Império: Tem uma política expansionista, é composto de regiões, o imperador é o líder que dispõe de um poder vitalício e hereditário.
Império é a determinação dada a um território que é governando por um monarca ou por uma oligarquia. Caracterizado, sobretudo, por grandes extensões territoriais, o Império agrega nações e povos que podem ser culturalmente diversos em territórios que não necessariamente são geograficamente contínuos.
Conheça as principais características políticas do Império Romano. O Império Romano, que foi construído após o fim da República, correspondeu ao período de maior esplendor da Civilização Romana, com grandes obras de urbanização e embelezamento das cidades, além de um grande incentivo à produção cultural e artística.
A Cultura Bizantina foi uma das mais importantes na época de transição da Idade Antiga para a Média, pois nela se convergiram a cultura cristã, a romana e a helenística. O Império Bizantino deixou como legado cultural grandes obras, sobretudo mosaicos e construções arquitetônicas.
O Império Bizantino ficou à mercê de várias invasões após a morte do imperador Justiniano, a qual deu início a queda do Império em Constantinopla. Com o enfraquecimento o Império ficou dividido para diversas realezas feudais e Constantinopla teve sua queda estabelecida no ano de 1453 quando foi ocupada pelos turcos.