O kanban pode ser utilizado em diversas áreas, como por exemplo, desenvolvimento de software, gestão de TI, novos negócios, design, finanças, marketing, operações, entre outras. O uso adequado dessa ferramenta pode trazer agilidade e organização.
O Kanban é um sistema de controle de estoques criado para apoiar o método de produção enxuta da Toyota, o Just in time. ... Nele, os materiais necessários são disponibilizados (ou produzidos) o mais próximo possível da sua utilização na linha de produção.
Em administração da produção, Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados.
O quadro Kanban é um sistema ágil e visual utilizado para gerenciar a produção e/ou executar tarefas. Recebeu a característica de visual devida a utilização das cores de cartões coloridos (conhecidos como post-it) como sinalizadores.
Como montar um Kanban?
O termo “Kanban” é de origem japonesa e significa “sinalização” ou “cartão”, e propõe o uso de cartões (post-its) para indicar e acompanhar o andamento da produção dentro da indústria. Trata-se de um sistema visual que busca gerenciar o trabalho conforme ele se move pelo processo.
6 passos para criar seu próprio Kanban
Podemos dividir a implementação do Kanban em quatro etapas:
São elas:
Construa seu primeiro quadro Kanban Pessoal em apenas 5 passos:
Kanban em uma Planilha No Excel: selecione uma linha e mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto clica com o botão esquerdo do mouse na borda do intervalo e arraste-a. Nas Planilhas Google: selecione uma linha e arraste-a quando o ícone do mouse mudar para uma Mão.
6 dicas para melhorar sua organização pessoal e profissional
6 dicas para desenvolver a disciplina
Monte um cronograma e fique atento aos horários Crie uma agenda e defina o que você vai fazer naquele dia. Estabeleça os horários e quais atividades são mais importantes. Criar uma lista de tarefas pode tornar o seu dia mais produtivo. E lembre-se: a hora de terminar é tão importante quanto a de começar.
Como se organizar para o regime de trabalho remoto?
A organização pessoal e profissional abrange diversos aspectos relacionados aos hábitos e aos métodos que utilizamos para exercer e controlar os compromissos da rotina de trabalho. Simplificar a execução das tarefas do cotidiano é o caminho para uma vida profissional mais organizada e produtiva.
A organização pessoal é essencial para o melhor aproveitamento do tempo, para a criação de melhores condições de trabalho e para o desenvolvimento pessoal de qualquer pessoa. Com uma vida mais organizada, torna-se muito mais fácil encontrar soluções criativas para os mais diversos tipos de problemas.
Resposta. Resposta: O fato é que a organização é essencial para sermos mais produtivos, tanto no campo profissional quanto no pessoal.
Envolve a ação de determinar o que realmente precisa estar no seu ambiente de trabalho e o que não precisa. Objetos que tem pouco uso são considerados desnecessários e podem mais atrapalhar do que ajudar.
A próxima diretriz do 5S para a organização do ambiente de trabalho exige que você limpe os espaços diariamente. Mas o detalhe é que as tarefas de limpeza precisam ser regulares. Um espaço de trabalho limpo é um espaço mais produtivo. E a palavra “seiso” tem o significado de limpar ou fazer brilhar.
Dicas de organização no trabalho
A organização no trabalho atua, precisamente, para conquistar um objetivo: a qualidade. ... Isso é o que definimos como organização do trabalho: cada peça funcionando em conformidade com as demais, formando um grupo organizado e conseguindo o objetivo de trabalhar da forma mais organizada possível.