Teste térmico: pode ser realizado com frio. Biopulpectomia: é o tratamento de canal em dentes com polpa viva. ... Necropulpectomia: é o tratamento de canal em dentes com a polpa morta. Consiste na remoção da polpa necrosada , assim como a remoção de bactérias do interior do canal radicular.
A necrose pode ocorrer por algumas causas como cáries e traumas. O tratamento de canal(endodontia) é indicado para a necrose e deve ser feito o quanto antes para evitar a formação de um abcesso. Necrose da polpa e a morte da polpa dentária por trauma, ou contaminação por cárie dentária.
Restaurações em resina Em caso de trauma, tratamento de canal ou toma de medicamentos que tenha provocado o escurecimento do dente, podem ser aplicadas nos dentes facetas de resina e depois fazer um branqueamento externo, de forma a melhorar os resultados.
O que confere a cor do dente é a dentina. “O escurecimento se dá pelo desgaste natural e progressivo da parte externa do dente, no caso o esmalte, inerente de idade”, esclarece. Portanto, geralmente as pessoas mais velhas têm dentes mais escuros do que as pessoas jovens.
Mas por que aparece um dente de leite escurecido? Provavelmente, trata-se de uma sequela de uma lesão traumática, como fratura ou deslocamento dental. A alteração na cor no dente é, em geral, uma resposta da polpa ao trauma sofrido.
Veja, abaixo, 5 dicas para evitar o escurecimento precoce dos dentes:
Para manter o efeito White depois do clareamento, é importante praticar algumas medidas durante a sua rotina. Kalina explica a principal: "Escovar ou enxaguar os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas". Entre 6 meses a dois anos do clareamento dental, um retoque poderá ser necessário.
Quantos dias são necessários para que o tratamento dê resultados efetivos? Não existe um tempo mínimo ou máximo fixo e estabelecido para o clareamento dental caseiro. Entretanto, a média de tempo de 7 a 21 dias de aplicação parece ser suficiente para quase todos os tipos de dentes amarelados, manchados ou escurecidos.
Se você foi resolver seu sorriso amarelo e acabou ficando com sensibilidade nos dentes após o clareamento, o melhor remédio para sensibilidade nos dentes após clareamento é usar cremes dentais próprios para sensibilidade, além de evitar o consumo de alimentos quentes, gelados ou cítricos por alguns dias.
Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.
O desconforto que pode aparecer ao clarear dentes amarelados e manchados é mais frequente do que se pode imaginar. Segundo pesquisas, o problema para a dor e dentes sensíveis associado ao clareamento dentário aparece em até 70% dos dentes clareados. Um taxa muito elevada.
(2008) os principais efeitos adversos provocados pelo clareamento dental são: dor e hipersensibilidade dental, irritação e inflamação gengi- val, reabsorção cervical externa, toxicidade, sensibilidade gástrica, alterações do pH dental, desmineralização da estrutura dentária e aumento das trincas do esmalte.
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.