altura, comprimento medido de cima pra baixo, ex : filana mede 1,32 - Filana, mede, dos pés a cabeça, 1,32. duração, tempo de determinada coisa. Ex : a música Tal tem como duração 3:34, contando os segundos de vinheta - A música Tal, tem ao total, 3:34.
A diferença entre um som intenso - ou forte - e um som fraco vem da amplitude de vibração da onda. Quanto maior a amplitude da onda, maior a pressão que a onda irá exercer no ar. A intensidade de uma onda é dada pela potência da fonte dividida pela área da superfície que está recebendo a onda sonora.
A frequência (f) de uma onda sonora é medida em Hz, essa frequência define a sua altura, isto é, quanto maior é a frequência do som, mais agudo, ou alto, esse som é. Ao contrário, sons de baixas frequências são chamados de sons graves, ou baixos.
Em música, altura refere-se à forma como o ouvido humano percebe a frequência fundamental dos sons (i.e. o tom). As baixas frequências são percebidas como sons graves e as mais altas como sons agudos, ou os tons graves e os tons agudos. Tom é a altura de um som na escala geral dos sons.
Para toda figura de som há uma figura proporcional de silêncio. A duração se comporta organizando o pulso constante em métricas. As métricas mais comuns são a binária, ternária e quaternária. Pode haver métricas combinadas, ou até ímpares quanto a qualificação.
Semibreve: Ela irá durar metade da breve e o dobro da mínima, que é a figura seguinte. Essa é a figura que é utilizada como padrão para para a duração das outras figuras musicais, ou seja, quando ela é dividida por 2, 4, e assim por diante, é que obtemos o tempo das figuras subsequentes.
É o tempo que o som permanece em nossos ouvidos,isto é,representa que o som dura. dependem do tempo que duram as vibrações do objeto que os produz.
Resposta. Resposta: Ato, processo ou efeito de durar.
Intensidade é uma característica atribuída a algo ou alguém que se apresenta em grandes proporções. Normalmente, esta característica está relacionada com o fato de algo se manifestar ou se fazer sentir com força, vigor, de algo que é intenso.
Os 3 elementos da música - Melodia, Harmonia e Ritmo.
Os elementos formais são características próprias que dão forma à música, percebidas pelos nossos ouvidos. São cinco os elementos formadores do som, e são articulando esses cinco elementos que se criam músicas: timbre, intensidade, altura, densidade, duração.
A música é formada por três elementos: melodia, ritmo e harmonia. A melodia é a organização de uma seqüência dos sons, ou seja, é a forma com que os sons são emitidos. Cada música possui uma melodia diferente.
Resposta. É qualquer som que pode ser emitido, musica, voz humana, latido e etc. Espero ter ajudado.
Resposta: Os elementos formais da música são: Timbre,Intensidade,Altura,Densidade,Duração,Composição,,Melodia,Harmonia e Ritmo. Explicação: Espero ter ajudado!
As propriedades do som são as suas características, ou seja, é o que faz um som ser diferente do outro. Temos quatro propriedades: a intensidade, a duração, o timbre e a altura. Intensidade (forte ou fraco): o som pode ser forte, como o de um galo cantando, ou fraco, como o de um pintinho piando.
O som tem três propriedades: Intensidade, Timbre e Altura. Intensidade: esta relacionada com o a energia de vibração de onde esta saindo as ondas sonoras, a fonte. ... Timbre: É a característica que permite distinguir sons da mesma frequencia e mesma intensidade, esta ligada com a forma da onda sonora.
O silêncio é a ausência do som, o qual tem quatro propriedades básicas, que são elas: duração, intensidade, altura e timbre. Duração: é o tempo de produção do som. ... Altura: é o que nos faz perceber se um som é grave ou agudo (grosso ou fino). Timbre: é o que caracteriza os diversos sons que reconhecemos.
Primeiro sobre as propriedades do Som, que de acordo com Osvaldo Lacerda, em seu livro “Compêndio de Teoria Elementar da Música” podem ser divididas em quatro: Duração: Tempo de Produção do Som. Intensidade: É propriedade de ser mais forte ou mais fraco.
ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
Altura como propriedade de som é: um som mais graveou mais agudo! Você já viu aqueles alto falantes de carros? Então, se ele for pequeno, o som que ele transmite é agudo. Se for grande, o som que ele transmite é o grave.
Altura, timbre e intensidade são as qualidades fisiológicas do som e caracterizam as ondas sonoras presentes no nosso cotidiano. Algumas grandezas são muito importantes na caracterização do som e são chamadas de qualidades fisiológicas do som.
300 hertz
Resposta. 2) Intensidade é a propriedade do som de ser forte ou fraco, dependendo da força empregada na sua repercussão. ... 4) É uma propriedade do som que nos permite classificá-lo em grave ou agudo, ou seja, pela frequência da onda sonora.