Alimentos in natura: são aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais sem que tenham sofrido qualquer alteração (folhas, frutas, ovos, peixes); ... Alimentos ultraprocessados: Produtos cuja fabricação envolve diversas etapas, técnicas de processamento e ingredientes, muitos deles de uso exclusivamente industrial.
Foram revisados os dois guias oficiais do Ministério da Saúde disponíveis até o momento: o Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 Anos e o Guia Alimentar para a População Brasileira.
Para concluir, fica claro que a base da nossa alimentação deve ser de alimentos in natura, ricos em nutrientes. Já os processados e ultraprocessados devem ser evitados, pois passam por alterações do seu estado natural, removendo assim seus benefícios.
Alimentos in natura São aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais para o consumo sem que tenham sofrido qualquer alteração. Entram nesta categoria folhas, frutas, verduras, legumes, ovos, carnes e peixes.
Segundo Almiro, é importante escolher uma picanha com uma capa de gordura de pelo menos 1 cm de espessura e firme. “Existe um mito que a picanha pesa no máximo 1,3kg. Porém, o peso da picanha é proporcional ao tamanho e peso do boi. O que vale é a picanha ser cortada na terceira veia.