Com isto concluímos que 1 minuto equivale a 60 segundos e que 1/60 do minuto equivale a 1 segundo, assim como 1 hora corresponde a 60 minutos, 2 horas a 120 minutos, 3 horas a 180 minutos e sucessivamente.
Os símbolos para grau, minuto e segundo são °, ' e '', respectivamente. Grau é uma unidade de medida para ângulos, por exemplo, um ângulo reto mede 90 graus (simbolizado por 90°). Minuto é uma divisão do grau, sendo equivalente 1/60 de um grau, ou seja, um grau equivale a 60 minutos, assim como no relógio).
Resposta. Resposta: Se for no sentido de tempo, vai ser milésimos de segundos.
se peguntar como de exemplo abaixo: 2horas e 45 minutos menos 25 minutos.. simples! 2 horas= 120 min + 45 = 165 - 25 =145!!
Assim, para mudar de hora para minuto devemos multiplicar por 60. Por exemplo, 3 horas equivalem a 180 minutos (3 . 60 = 180).
Para isso, basta dividir o salário do trabalhador pela carga horária mensal. Depois multiplicar a jornada semanal por 5. Por exemplo, uma jornada de 8 horas diárias e 44 horas semanais é equivalente a 220 horas mensais (44 x 5).
A garantia da CLT é que o trabalhador receba, pelo menos, um salário mínimo de acordo com o cumprimento das oito horas por dia de trabalho. Desta forma, o empregado que atua em meio período deve receber proporcionalmente às horas trabalhadas.
Assim 44 horas por semana x 5 = 220 horas mensais....
Esclarecemos, conforme art. 71 da CLT, que a jornada de trabalho inferior a 6 horas diárias não terá intervalo para repouso e alimentação, desta forma, a empresa não está obrigada a conceder vale refeição ao empregado que trabalha 4 horas diárias.
A Constituição Federal prevê que a duração normal do trabalho não deve exceder 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro) horas semanais, sendo facultada a redução de jornada.
8 horas
IV - doze dias, para a duração do trabalho semanal superior a dez horas, até quinze horas; V - dez dias, para a duração do trabalho semanal superior a cinco horas, até dez horas; VI - oito dias, para a duração do trabalho semanal igual ou inferior a cinco horas.
30 dias
Quantos dias têm direito de férias após 12 meses? Quando o salário for pago por hora, deve ser apurada a média do período aquisitivo, aplicando-se o valor do salário na data da concessão das férias. No contrato de trabalho, não sendo mencionado se o contrato é na modalidade por tempo parcial as férias serão de 30 dias.
Direito a um domingo de folga por mês O Art. 386 da CLT diz que o empregado pode trabalhar no máximo dois domingos seguidos. Ou seja, no mês ele precisa ter ao menos 1 domingo de folga.