A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26% do LDL colesterol, a atorvastatina 37% e a rosuvastatina 46%. Portanto, a escolha da estatina deve ser individualizada, baseada no risco cardiovascular de cada paciente.
A Rosuvastatina Cálcica 20mg Genérico Sandoz do Brasil 30 comprimidos revestidos inibe uma enzima importante para a fabricação do colesterol pelo organismo. Por isso, o uso contínuo deste medicamento reduz o nível de substâncias gordurosas no sangue, principalmente colesterol e triglicérides.
Em pacientes adultos com hipercolesterolemia Rosuvastatina Cálcica é indicado para: Redução do LDL-colesterol, colesterol total e triglicérides elevados; aumento do HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia primária (familiar heterozigótica e não familiar) e dislipidemia mista (Fredrickson tipos IIa e IIb).
A rosuvastatina, princípio ativo de rosuvastatina cálcica, inibe uma enzima importante para a fabricação do colesterol pelo organismo, chamada HMG-CoA redutase, portanto, o uso contínuo de rosuvastatina cálcica reduz o nível de lipídios (substâncias gordurosas) no sangue, principalmente colesterol e triglicérides.
A Rosuvastatina é um medicamento utilizado para reduzir os níveis de colesterol no sangue em pacientes que não atingem resultados significativos apenas com auxílio de dieta e exercícios.
ROSUCOR® é indicado para redução do colesterol total, LDL-C e ApoB em pacientes com hipercolesterolemia familiar heterozigótica (HeFH). A rosuvastatina reduz os níveis elevados de LDL-colesterol, colesterol total e triglicérides e aumenta o HDL-colesterol.
Em geral, as estatinas de curta duração de ação devem ser tomadas à noite, facilitando uma maior concentração de fármaco durante o pico da síntese de colesterol endógeno.
O colesterol é produzido pelo fígado principalmente no período noturno. A sinvastatina, por ser uma medicação que tem um efeito no organismo relativamente curto, deve ser tomada à noite para que seu pico de ação coincida com o momento em que a produção de colesterol no organismo é maior.
Sinvastatina é indicado como adjuvante à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol, apolipoproteína B (apo B) e triglicérides e para aumentar os níveis de HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia primária, incluindo hipercolesterolemia familiar heterozigótica (tipo IIa de ...
As diretrizes da Associação Americana de Diabetes indicam o uso de estatinas para quase a totalidade de pacientes acima de 40 anos de idade. As estatinas mais receitadas no Brasil são a sinvastatina, rosuvastatina, atorvastartina e pitavastatina.
Livalo 2mg, caixa com 30 comprimidos revestidos