crossorigin="anonymous">
A tecnologia de mensuração difere de outras por não focar na redução dos impactos ambientais, mas sim na análise de como o meio ambiente tem se alterado e nas alternativas para corrigi-lo; enquanto isso, tecnologias de impacto nulo são aquelas que, além de proteger o meio ambiente, não geram impacto algum durante seu ...
Contabilidade ambiental, portanto, é o registro do patrimônio ambiental (bens, direitos e obrigações ambientais) de determinada entidade, e suas respectivas mutações - expressos monetariamente. ... A contabilidade é uma enorme fonte de registro, interpretação e informação de dados empresariais e governamentais.
Despesa, para a Contabilidade, é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.
Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. Definição do custo de produção dos bens ou serviços vendidos constante no Regulamento do Imposto de Renda (art.
Diferentemente das despesas, os custos são os gastos da empresa que dizem respeito ao que é produzido pela empresa, seja um serviço ou produto. Assim, os custos possuem relação direta com a atividade-fim da empresa.
Principais tipos de custos de uma empresa
Quatro tipos de custos na contabilidade
Os centros de custo podem ser divididos pelas empresas em dois tipos: o centro de custo produtivo e o centro de custo não produtivo. Um centro de custo produtivo é aquele setor que possui um impacto direto nas vendas de uma empresa.
Custos da Qualidade
Classificação dos Custos. Os custos são classificados como diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, semi-fixos ou semi-variáveis, primários e de transformação, entre outras. Custos diretos são os custos que podem ser fisicamente identificados para um segmento particular sob consideração.
Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável. Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção.
Os custos podem ser classificados de acordo com sua funcionalidade, de acordo com o produto ou de acordo com o grau de medida. Marque corretamente como os custos podem ser classificados quanto à sua relação ao grau de medida: ... Custos totais e custos unitários.
Os custos semivariáveis são as despesas fixas e variáveis de uma empresa. O custo semivariável pode alterar de acordo com o volume de vendas, mas não na mesma proporção do custo variável. Alguns exemplos de custo semivariável são gastos com: energia e mão de obra.
Custo variável é a soma dos fatores variáveis de produção. Custos que mudam de acordo com a produção ou a quantidade de trabalho, exemplos incluem o custo de materiais primas e secundárias.
Os custos de produção são aqueles ligados ao processo produtivo, podendo ser divididos em custos indiretos, material direto e mão-de-obra direta, ou seja, todos os itens que são obrigatórios no processo produtivo.
É fácil entender o que são custos fixos. São aquelas despesas que estão ligadas a atividade produtiva da empresa, mas que não variam com a quantidade vendida (ou produzida). O salário de gerente de produção não varia com a quantidade produzida e está diretamente ligado à produção, portanto, é um custo fixo.
Também são exemplos de custos fixos os gastos com limpeza, segurança e manutenção de máquinas. Já a matéria-prima é um exemplo típico de custo variável. Quanto mais produtos forem fabricados por uma indústria, maior será seu consumo de matéria-prima e, portanto, o gasto com ela.
Enquadram-se nos custos fixos despesas como aluguel, serviços de segurança, limpeza, planos de telefonia, manutenção de equipamentos, etc. É claro que existe uma margem de variação nesses custos, como, por exemplo, um reajuste no aluguel.
Entre estas despesas estão o que chamamos de custos fixos e custos variáveis. NESTE TEXTO: São aqueles que variam diretamente com a quantidade produzida ou vendida, na mesma proporção.
Os custos variáveis estão diretamente relacionados ao volume de vendas. À medida que as vendas aumentam, também aumentam os custos variáveis. ... Os custos variáveis são custos de mão-de-obra ou materiais que mudam com as vendas. Uma maneira da empresa economizar dinheiro é reduzir seus custos variáveis.