É o aumento do volume das fezes, diminuição na consistência ou aumento de aquosidade e/ou aumento da freqüência das evacuações.
A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.
A E. coli Enteroinvasiva é uma cepa com uma virulência parecida com a bactéria Shigella, causadora da disenteria. O quadro clínico desta infecção é de profusa diarreia, geralmente com sangue, intensa dor abdominal e febre alta.
Escherichia coli é o nome de uma bactéria que habita o intestino de animais endotérmicos, cuja presença pode indicar aspectos relativos à qualidade da água e de alimentos. A E. coli também pode provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica.
A transmissão dessa bactéria ocorre através da água ou alimentos contaminados, ou através do contato com as fezes da pessoa contaminada, e por isso é de fácil transmissão especialmente entre as crianças, na escola ou na creche. Devido a fácil transmissibilidade dessa bactéria e proximidade entre o ânus e a vagina, a E.
A Escherichia coli (E. coli) compreende um grupo de bactérias Gram-negativas que residem normalmente no intestino de pessoas saudáveis, mas algumas cepas podem causar infecção no trato digestivo, trato urinário ou muitas outras partes do corpo. As pessoas desenvolvem infecções intestinais por E.
A E. coli enterohemorrágica (EHEC), que causa cólicas abdominais severas e forte diarréia (muitas vezes sanguinolenta), é transmitida ao homem pelo consumo de alimentos contaminados, principalmente carne e leite, crus ou mal cozidos. Comer vegetais contaminados crus também pode transmitir a bactéria.
Dentre as numerosas cepas de E. coli produtoras de toxina Shiga descritas na literatura, a EHEC do sorotipo O157:H7 é a mais importante, pois foi a causadora do maior número de surtos e também dos surtos que envolveram o maior contingente de pacientes.
coli que produzem toxina termoestável (ST) e/ou toxina termolábil (LT) e são causa significante de diarréia em crianças e viajantes provenientes de países desenvolvidos que visitam países em desenvolvimento, bem como de colibacilose em animais jovens, principalmente leitões e bezerros.
Escherichia coli enteropatogênica (EPEC): Escherichia coli são bactérias Gram negativas, anaeróbicas facultativas, que fazem parte da flora intestinal normal humana, e são importantes na manutenção da fisiologia intestinal. Essas bactérias foram consideradas inofensivas durante muitos anos.
O termo 'cepa' se aplica igualmente a uma linhagem de microrganismos (vírus ou bactérias) produzida em laboratório (pode-se dizer que são clones) com a finalidade de estudos. O termo é muito usado em botânica para se referir a variações de uma mesma espécie de plantas.
substantivo feminino Tronco da videira. ... [Figurado] Tronco; linhagem.