A tinta acrílica é composta pelo pigmento e medium acrílico. Este veículo tem a sua origem em componentes plásticos, derivados do petróleo. Enquanto produto final, esta tinta, tem um grau de toxicidade baixo, mas a produção do seu veículo é inicialmente derivada de um meio poluente.
A tinta é composta, basicamente, das seguintes substâncias: pigmento, veículo ou aglutinador, solvente ou redutor e aditivo. O pó colorido presente na mistura que constitui a tinta é denominado pigmento. O líquido que contém o pigmento e o torna fácil de se espalhar é chamado de veículo ou aglutinador.
Tintas, em geral, é uma composição líquida, geralmente viscosa, com uma dispersão de partículas sólidas. Elas são constituídas por quatro componentes principais: a resina, o solvente, o pigmento e os aditivos.
A tinta acrílica também é usada para pintura de residências, pode ser aplicado em ambientes internos e externos. É indicada para reboco, fibrocimento, gesso ou superfícies com massa corrida. Possui os acabamentos fosco e semi-brilho. Se for acetinado ou brilhante é sempre lavável.
Como você viu, a principal diferença entre tinta acrílica e látex está na composição. Enquanto a látex é feita apenas com acetato de polvinila, a acrílica possui na sua base uma resina acrílica. Isso a torna impermeável e, portanto, mais resistente, podendo ser usada também em áreas externas.
A tinta acrílica é um tipo de tinta usada tanto em paredes externas quanto internas e tem aspectos parecidos com a tinta látex. É uma tinta solúvel em água, de secagem rápida e sua fórmula contém resinas acrílicas, o que faz com que ela tenha um alto grau de impermeabilidade.
O QUE É TINTA EMBORRACHADA? ... Tintas emborrachadas são indicadas para cobrir fissuras de até 0,2mm, as chamadas microfissuras. Sua alta capacidade de resistência protege a superfície contra infiltrações, mofo e ainda previne o aparecimento de pequenas rachaduras.
Outra ótima solução para evitar as infiltrações é a Metalatex Elastic, da Sherwin-Williams, uma tinta acrílica com alta capacidade de repelir a água das superfícies pintadas e sobre microfissuras. O produto, que também apresenta alta flexibilidade, oferece proteção contra a umidade e as ações do tempo.
Para fazer a nossa tinta emborrachada caseira, é necessário alguns materiais que garantam a ela uma resistência maior....Separe os seguintes ingredientes:
A Tinta Emborrachada Anjo é um revestimento elástico com a propriedade de redução térmica e acústica do ambiente que está sob sua cobertura. Possui excelente aderência, resistência à alcalinidade, à ação da maresia, às intempéries e sua composição antimofo lhe confere superior durabilidade.
Telhas é uma tinta a base de água de acabamento superbrilhante com alta durabilidade. Impermeabiliza e proporciona um perfeito acabamento que evita a formação de limo....Descrição técnica.
A superfície deve estar limpa, isenta de umidade, mofo e partículas soltas. Remova o pó com pano úmido. Em telhados de Zinco, Alumínio e Galvanizado novos ou velhos que não apresentem nenhum ponto de oxidação, limpar e aplicar diretamente a Tinta Emborrachada.
Molhe as placas de policarbonato com água em abundância. O orvalho já fez a parte dele, agora você vai fazer a sua. Molhe até perceber que o excesso de sujeira se desprendeu. Uma máquina a jato pode ajudar na tarefa.
É indicado molhar a cobertura em policarbonato com água corrente e bastante pressão, de preferência em máquinas de jato. Nunca utilize produtos abrasivos na limpeza da cobertura em policarbonato, tais como esponjas de poliuretano ou vassoura e utilize apenas sabão neutro, esponja macia ou pano 100% algodão.
No caso de acrílico, o aconselhado é fazer o polimento gradual utilizando lixas médias até as ultrafinas integradas à massa de polimento. No caso de policarbonato, seu polimento é mais complicado. Indicamos o uso de maçaricos de cozinha para aquecer a região do risco até que o mesmo reduza de tamanho ou desapareça.
Depois da instalação das chapas de policarbonato, os resíduos dos elementos de vedação bem como do filme protetor que eventualmente tenham ficado presos, podem ser eliminados facilmente com um pano macio impregnado com nafta ou querosene, lavando-se logo em seguida com bastante água e sabão neutro ou detergente ...
Dica 01 Agua Quente: Uma maneira de remover a película e com água quente: aqueça a água a ponto de ferver, e derrame sobre a película (tome cuidado para não se queimar com a água) por alguns segundos (entre 10 e 20 segundos dependendo da dificuldade que a película impôs na hora da remoção) sobre a parte que está ...
O ar quente é um meio de retirar o insulfilm. Esse recurso objetiva deixar a película que foi colocada no vidro mais fraca, fazendo com que ela solte do vidro com mais facilidade. Em casa, você pode usar o secador de cabelo, pois ele é um equipamento que solta ar quente.
Aqueça o metal no forno ou no fogão, se possível. Isso amolecerá o plástico e o deixará mais fácil de raspar. Raspe o máximo possível de plástico amolecido com uma espátula. Coloque uma pitada de bicarbonato de sódio sobre a película de plástico.
Opte pelo limão para tirar cola de adesivo de inox Basta aplicar o limão ou uma mistura de suco de limão e água sobre a cola, esperar agir e esfregar com uma esponja.
As películas que acompanham o produto por fora, podem ser removidas. Essas películas protegem o produto durante o transporte e não possui nenhum propósito funcional. Em caso de não remoção, com o tempo poderá aparecer bolhas.
Como tirar cola de plástico
Como tirar cola de adesivo da geladeira Umedeça um pedaço de papel toalha ou algodão com o óleo e passe sobre a cola de adesivo; Espere 10 minutos; Com uma espátula de plástico, vá raspando os resíduos com movimentos suaves; Por fim, com um pano limpo, retire o resto do óleo da superfície.