Se a mensagem for “processador com base em x86”, isso significa que ele suporta apenas a arquitetura 32 bits. Se a mensagem for “processador com base em x64”, então ele suporta a instalação tanto do Windows 32 bits quanto do Windows 64 bits.
Reinicie seu computador e utilize a mídia escolhida para dar início à instalação do Windows 10 64-bit. Siga as instruções na tela e selecione a opção "Instalação personalizada" para escolher a versão 64-bit do sistema ao invés da 32-bit.
Clique com o botão direito do mouse em “Computador” e depois em “Propriedades”; Clique na aba “Geral”; Será exibido em “Sistema” a versão do sistema operacional; Se o Windows XP for de 32 bits apenas o nome da versão será exibido, mas se for de 64 bits, ela será referida como “x64 Edition”.
O Windows pode operar tanto em 32 quanto em 64 bits, trazendo algumas diferenças marcantes em termos de números de registros disponíveis e suporte a memória virtual e RAM. A versão de 64 bits, portanto, suporta mais registros e mais memória que a de 32 bits.
Em computadores mais modernos, com suporte a mais memória, tente sempre optar pela versão de 64 bits, pois você não vai precisar reinstalar o Windows caso adicione mais memória.
Na aba do processador (SoC) é possível identificar a quantidade de núcleos, a frequência em que estão trabalhando, o uso e ainda informações sobre a GPU. Logo na primeira linha está especificada a arquitetura do processador. Se for x86 é 32-bits. Se for x64 é 64-bits.
Ao escolher a opção de apagar os dados, o usuário vai remover todas as informações no aplicativo. Esta função deleta arquivos de contas, informações de bancos de dados e até as configurações pré-definidas.