Existem no corpo humano quatro tipos de tecido: o tecido epitelial, o tecido conjuntivo, o tecido muscular e o tecido nervoso. Cada um deles é formado por um agrupamento de células de formas e funções parecidas.
O tecido epitelial está presente na pele, que é considerado o maior e mais denso órgão do corpo humano.
Os tecidos humanos podem ser classificados em diferentes tipos, sendo os quatro tipos básicos: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
O tecido têxtil é um material à base de fios de fibra natural ou sintética utilizado na fabricação de roupas, cobertura de mesa, panos para limpeza, uso medicinal como curativo, entre outros. O tecido é fabricado na indústria têxtil.
algodão
* Possui boa solidez. * Hidrofílico, o que significa que o algodão têm excelente capacidade de absorção. Roupas feitas de algodão absorvem suor, mantendo, assim, um maior conforto. * Pode ser misturado com qualquer outro tipo de fibra.
Material 100% algodão, porém de baixa qualidade. O tecido é fino e pouco durável. É geralmente utilizado para confecção de camisetas promocionais em grande quantidade.
Linho. O linho deriva de uma planta herbácea e, por não ter outras misturas de fibras em sua composição, é considerado um tecido nobre. Além disso, é muito resistente — apresenta uma alta durabilidade, que se eleva após cada lavagem — e bem mais rigoroso do que o algodão e as fibras naturais.
tricoline
Percal
Malha Algodão