Entendemos por apresentação a forma farmacêutica ou cosmética tal como esta é entregue ao paciente, isto é, a forma com todos os componentes de sua formulação: ativos, princípios ativos, excipientes.
As substâncias mais comuns empregadas na formulação desta categoria são vaselina, parafina líquida, óleos vegetais ou animais, glicerídeos sintéticos e ceras.
As formas líquidas são as soluções, xaropes, elixires, suspensões, emulsões, injetáveis, tinturas e extratos. As formas gasosas são os aerossóis (sprays). Já as formas semi-sólidas são os géis, loções, ungüentos, linimentos, ceratos, pastas, cremes e pomadas.
A escolha da forma farmacêutica depende principalmente:
QUAIS OS MEDICAMENTOS COMUMENTE PRESCRITOS PELO CIRURGIÃO DENTISTA? Antissépticos, analgésicos, antiinflamatórios (esteróides e não esteróides- AINES) e antibióticos são as drogas mais comumente prescritas pelo CD.
No artigo, o dentista afirma que “não há justificativa para um cirurgião-dentista prescrever, por exemplo, medicamentos para doença de Parkinson ou mal de Alzheimer, tratar obesidade (anorexígenos), anabolizantes, déficit de atenção hiperatividade, depressão ou epilepsia”.
Endocrinologista ou Urologista (nesse último caso se associado a idosos). Olá, caro leitor. A deficiência de testosterona é uma alteração que pode ocorrer com homem em qualquer idade.
O diagnóstico é feito com exames de sangue para medir os níveis de testosterona, que podem variar ao longo do mesmo dia. Se a deficiência é confirmada, o paciente normalmente é encaminhado a um endocrinologista.
Os níveis de testosterona normalmente começam a diminuir a partir dos 30 anos, porém nem todo homem precisa fazer reposição hormonal e, por isso, é importante consultar o urologista para que sejam avaliados os sintomas e os níveis de testosterona e, assim, definir se será iniciado o tratamento para a andropausa ou não.
Contudo, na maior parte das vezes, realizar um exame preventivo é muito mais simples e eficaz do que tratar uma doença já instalada. Entenda quais são os exames que todo homem deve fazer....A partir dos 40 anos
A Terapia de Reposição Hormonal Masculina deve ser indicada para todos os homens que apresentam os sintomas de queda hormonal e que não apresentem contraindicações para seu uso. Ela pode ser administrada através de gel, adesivos cutâneos ou injeções.
Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.
Modo de uso: 1 pump nas áreas sem pelo, 2 vezes ao dia. Obs.: aplicar a dose prescrita conforme orientação nas regiões do corpo onde a camada da pele é mais fina (nádegas, parte interna da coxa, vagina e abdômen), espalhando o produto na pele em seguida fazer fricção por um momento.
O gel deve ser administrado pelo próprio paciente, em pele limpa, seca e saudável sobre os ombros, ou ambos os braços ou no abdômen. Após abrir o envelope, o conteúdo total deve ser extraído e aplicado imediatamente na pele. O gel deve ser simplesmente espalhado sobre a pele suavemente, como uma camada fina.
Para usar este gel deve-se aplicar uma pequena quantidade na pele íntegra e seca dos braços, ombros ou região abdominal para que a pele possa absorver o produto. Este gel só pode ser obtido nas farmácias mediante apresentação de receita médica e, por isso, o seu uso deve ser recomendado pelo médico.