O cubismo é mais do que apenas desenhar com linhas retas....Crie ainda mais linhas.
O pintor cubista tenta representar os objetos em três dimensões, numa superfície plana, sob formas geométricas, com o predomínio de linhas retas. Não representa, mas sugere a estrutura dos corpos ou objetos.
O Cubismo é um movimento artístico que surgiu na França durante o século XX. Tem como os principais representantes os artistas Pablo Picasso e Georges Braque. A estética foi marcada pela utilização das formas geométricas, como os cubos, esferas e cilindros.
O cubismo é o primeiro movimento das vanguardas europeias e surgiu em 1907, com a obra As senhoritas de Avignon, de Pablo Picasso. ... Na Europa, seus principais artistas são: Pablo Picasso e Georges Braque (na pintura), Pablo Gargallo e Raymond Duchamp-Villon (na escultura), e Ígor Stravinsky (na música).
Trata-se de um movimento artístico revolucionário, cuja principal característica é a observação da realidade sobre diferentes perspectivas, envolvendo a geometrização das formas e a ruptura com a representação verossímil dos objetos.
São informações relacionadas à vanguarda futurista: ... O futurismo, surgido através de uma manifesto literário, valorizava a industrialização e as máquinas, além de identificar-se com o culto à guerra e ideias do fascismo. Foi a única das vanguardas com esse tipo de posicionamento.
Como o próprio nome já diz, o Futurismo é a vanguarda européia com temática futurista, como a exaltação da tecnologia, da máquina, da indústria em geral. Esse movimento é responsável por mais de trinta manifestos, com a primeira publicação em fevereiro de 1909, pelo autor Filippo Tommaso Marinetti.
--uma admiração pela guerra que destruiu o passado e deu início a um futuro novo inovador .
“Passado” era uma palavra proibida para os futuristas. Eles queriam a destruição de qualquer símbolo ou memória que remetesse a um tempo anterior e que não revelassem uma adoração ao futuro. Por isso, eles valorizavam em demasia a violência e a guerra. Eles queriam destruir o passado com suas próprias mãos.
Ele surgiu em 1909, com a publicação do Manifesto futurista, de Filippo Tommaso Marinetti, em um contexto de tensão política entre as grandes potências que antecedeu a Primeira Guerra Mundial e de uma evidente evolução tecnocientífica.
Contexto histórico Criado no início de 1909, em Milão, na Itália, o futurismo reverberou uma euforia com as descobertas e invenções da Segunda Revolução Industrial, em curso na Europa desde meados do século XIX, e cujos avanços tecnológicos refinaram-se ao longo das décadas.
O Dadaísmo (ou simplesmente Dada) foi um movimento artístico e literário que começou na Europa enquanto a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918) ocorria. Por causa da guerra, muitos artistas, intelectuais e escritores, especialmente os da França e da Alemanha, mudaram-se para a Suíça, que era um país neutro.