A Guerra Fria foi um conflito político-ideológico que foi travado entre Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS), entre 1947 e 1991. O conflito travado entre esses dois países foi responsável por polarizar o mundo em dois grandes blocos, um alinhado ao capitalismo e outro alinhado ao comunismo.
Você sabe o que foi a Guerra Fria? Ela foi uma disputa entre as duas superpotências da época: Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS).
Os Estados Unidos e a URSS foram as duas superpotências durante a Guerra Fria. Na foto, Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev reunem-se em 1985. Desde 1990, os Estados Unidos mantiveram-se como a única superpotência do mundo. Mapa do mundo em 1945.
Os Estados Unidos formam a maior economia do mundo, em termos nominais.
Após a II Segunda Guerra Mundial, dois países emergiram como superpotências mundiais: os Estados Unidos da América (EUA) e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Essas potências se rivalizaram e disputaram, na segunda metade do século XX, a hegemonia global.
Potências mundiais são países com grande poder de influência sobre os demais, baseado no poder econômico, diplomático e militar.
Os Estados Unidos se tornou a maior potência mundial porque teve um cenário favorável para tal e também porque conseguiu ver oportunidades para se destacar e aprimorar sua economia. Desde muitos anos, o país tomou medidas para crescer e se posicionar como um país de peso no cenário internacional.
Em virtude da mão de obra barata, centenas de empresas estrangeiras foram atraídas para a país, tornando-o uma verdadeira potência exportadora. Em 1989, mesmo com o fim da URSS, a China permaneceu com seu regime fechado. ... Atualmente, com um nível de crescimento econômico assustador, a China encontra novos desafios.
A China vem se destacando no cenário mundial em virtude de sua abertura ao capitalismo e ao livre comércio.
Resposta. Resposta: A China tem tudo para se tornar a grande potência do século XXI. Enquanto países como o Brasil patinam no crescimento e demonstram graves ineficiências, a China tem um governo eficiente e planejamento de longo prazo, o que se traduz em crescimento econômico e inovação tecnológica contínua.
Resposta. Resposta: A china conseguiu se integrar ao mundo exterior por meio do desenvolvimento econômico e politico.
O sapo e a rã são símbolos de longevidade. Desde o Império, o grilo sempre foi um animal de estimação e há as brigas de grilo, que são muito disputadas no interior do país. Em chinês, Peixe e Abundância têm o mesmo som, por isso o primeiro se tornou símbolo da segunda.