crossorigin="anonymous">
Em geral, as emoções básicas do ser humano são: alegria, tristeza, medo e raiva.
Sensação é reação física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc. que resulta na ativação das áreas primárias do cortéx cerebral.
Resposta. Resposta: Causam curiosidade pois queremos saber mais sobre a história de cada uma delas como na primeira já nós fala que é de uma parábola de um homem rico e estamos curiosos para saber o que o levou a ir em uma biblioteca.
A percepção visual é toda a sensação interior de conhecimento aparente, resultante de um estímulo ou de uma impressão luminosa registada pelos olhos (pela visão). ... Assim, esse é um processo (e não algo isolado, apenas uma ação) e o qual se inicia pelos olhos.
A sensação indica uma experiência simples que é vivida e que é produzida graças a um estímulo (pode ocorrer dentro ou fora do corpo) que ocorre sobre um órgão sensorial. Uma sensação é sentida por uma pessoa quando o estímulo envia sinais para o cérebro através dos nervos.
2º Conhecimento sensível - através das sensações (visão, audição, olfato, tato e paladar) nós conhecemos o mundo. A partir das sensações proferimos frases que tentam expressar objetivamente aquilo que se sentiu, por exemplo 'a maçã é doce', ou 'limão é azedo', ou 'o dia é claro'.
No conhecimento sensível, o conhecimento em ato é idêntico ao objeto. No conhecimento inteligível, o conhecimento é a forma inteligível do objeto. ... Aristóteles disse que há seis formas de conhecimento: sensação, percepção, imaginação, memória, raciocínio e intuição.
Conhecimento sensível é o conhecimento obtido através dos sentidos - visão, audição, olfato, tato e paladar. ... Já o conhecimento inteligível, é o conhecimento obtido através do intelecto (pensamento, intuição intelectual). Este tipo de conhecimento é objetivo (não subjetivo), ele comum a qualquer pessoa.
Para Platão existem quatro formas ou graus de conhecimento que são a crença, opinião, raciocinio e indução. ... Aristóteles diz que existem seis formas ou grau de conhecimento: sensação, percepção, imaginação, memória, raciocínio e intuição.
Segundo Platão, o conhecimento humano integral fica nitidamente dividido em dois graus: o conhecimento sensível, particular, mutável e relativo, e o conhecimento intelectual, universal, imutável, absoluto, que ilumina o primeiro conhecimento, mas que dele não se pode derivar.
Conhecimento como tema Por isso, a Epistemologia é considerada como a ciência do conhecimento, que investiga a realidade das coisas. Nesse sentido, trata-se de uma problemática ainda da Filosofia antiga, e que remonta especificamente a Platão.