Quando a Multa Gravíssima é Multiplicada por 3
Então, a responsabilidade é, do antigo proprietário do veículo. O mais comum, é o motorista que não foi parado e a multa vai ser encaminhada para o endereço que consta no Detran do estado onde o carro foi cadastrado. Se já aconteceu a transferência, vai para o novo proprietário, que não possui culpa em nada.
Se outra pessoa que dirigiu o carro foi multada, o dono pode optar pela transferência de pontos da carteira de motorista. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a indicação do real condutor deve ser feita no Detran ou pelos Correios, para as infrações cometidas em rodovias estaduais e nas vias urbanas.
cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou da Permissão para Dirigir do condutor; e. cópia simples de documento de identidade (RG,CNH,OAB,etc.) do proprietário do veículo.
– quando o condutor indicado estiver com a CNH ou Permissão para Dirigir vencida há mais de trinta dias; ... – quando a CNH ou Permissão para Dirigir do condutor indicado for de outra categoria, ou seja, diferente da categoria do veículo que ele dirigia no momento da infração.