no disco estão livres e este controle é realizado através de uma estrutura (geralmente lista ou tabela) de dados que armazenam informações e possibilitam ao sistema de arquivos gerenciar o espaço livre.
Ele tem por função principal visualizar os arquivos que existem no computador. O gerenciador de arquivos pode ser acessado de várias formas. Quando você abre a pasta “Meus Documentos”, é aberto um gerenciador de arquivos, que está mostrando o conteúdo da pasta “Meus Documentos”.
O arquivo deve possuir uma área de índice onde existam ponteiros para os diversos registros. Quando a aplicação deseja acessar um registro, deverá ser especificada uma chave através da qual o sistema. pesquisará, na área de índice, o ponteiro correspondente, a partir disso, acessando diretamente o arquivo.
Com o objetivo de minimizar este problema, a maioria dos sistemas de arquivos implementa uma técnica denominada buffer cache. Neste esquema, o sistema operacional reserva uma área da memória para que se tornem disponíveis “caches” utilizados em operações de acesso ao disco.
Atributos são campos de dados que pertencem a um arquivo mas não fazem parte daquele arquivo, ou seja, eles não são computados dentro do tamanho do arquivo e podem ser copiados ou mudados sem tocar no arquivo em si.
Para solucionar esse problema, use o comando Attrib em um prompt (Cmd.exe) para visualizar ou remover os atributos Somente leitura ou Sistema das pastas. Digite attrib /? no prompt de comando para visualizar a sintaxe do comando Attrib.
O que é um sistema de arquivos Na prática, um sistema de arquivo (file system, do inglês) é um conjunto de estruturas lógicas, ou seja, feitas diretamente via software, que permite ao sistema operacional ter acesso e controlar os dados gravados no disco.
O que realmente acontece é um pouco diferente. Apesar de não poder mais ver os arquivos eliminados da lixeira, o sistema apenas reconhecerá aquele espaço, apenas como espaço livre. Então o usuário pode armazenar novos arquivos naquele local, entretanto, as informações serão sobrescritas por estes novos arquivos.
Os arquivos permanecem em seus lugares até serem sobrescritos. Ao excluir da lixeira, o arquivo apenas é retirado do "índice", e seu espaço é dado como vazio. Assim, quando outro arquivo for gravado, aquele espaço poderá ser utilizado, mas antes disso é possível recuperar os dados.
Quando você exclui um arquivo, ele é movido para a lixeira. Se você mudar de ideia, é possível restaurar o arquivo para o seu lugar original, mas caso desejar excluí-lo definitivamente, basta esvaziar a lixeira.
O que realmente acontece? Primeiro de tudo, quando você apaga um arquivo e este vai para a lixeira, você não o está realmente excluindo, e sim movendo ele para outra pasta onde se guarda completamente intacto, mas incapaz de ser usado.
30 dias
Abra o aplicativo e selecione “Memória do sistema” ou “Memória interna” – em nosso caso, a segunda opção foi marcada. Vá até a pasta “WhatsApp” e, em seguida, toque sobre “Databases” – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas.
Imagem: Android Jefe.
Para restaurar o backup:
Para ver mensagens apagadas do WhatsApp, abra o WhatsRemoved+ e acesse a aba "WhatsApp". Por lá, serão exibidos textos, fotos, vídeos e outros arquivos de mídia. Toque sobre um conteúdo para ampliá-lo ou reproduzir, e recuperar conversas apagadas.
Uma excelente opção para ver mensagens apagadas no WhatsApp é o Notification History Log, também para Android. O procedimento é similar ao do tutorial acima: basta baixar o aplicativo e dar as permissões necessárias para que ele funcione corretamente.
O mSpy é um aplicativo de rastreamento de celular muito popular atualmente, que também permite ler mensagens de outro celular. No entanto, ele exige que o usuário o instale no celular que será rastreado no caso de Android.
Para poder saber como grampear celular e ouvir conversas, você precisará de um aplicativo espião de chamadas. Esse tipo de programa fica instalado no seu celular de maneira secreta e coleta dados, além de garantir acesso remoto a determinadas áreas do aparelho, como o microfone e as chamadas que são realizadas.
Como funciona a clonagem de WhatsApp Existem duas formas de clonar ou rastrear o WhatsApp. Uma deles é através do simples espelhamento do aplicativo, muitas vezes através do WhatsApp Web. Mas existem outros apps e programas que também simplesmente replicam o conteúdo do seu celular em outro pela internet.
Abaixo estão as etapas de como acessar mensagens de texto on-line:
Para receber SMS, entre no site Receive SMS Online, observe a lista com números disponíveis, escolha um dos exibidos, utilize-o e, assim que o SMS tiver sido enviado, abra o número na página para ver a mensagem recebida.
Acesse as configurações do Android e toque em "Aplicativos". Passo 2. Toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "App de SMS".
MeshMe. A lógica do MeshMe é simples: se você não consegue se comunicar com a rede de sua operadora para conseguir um sinal, basta usar outro aparelho como ponte. O aplicativo usa uma tecnologia que transforma o smartphone em um pequeno roteador, o que ajuda na captação do sinal.
A BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC) mostra três alternativas para enviar mensagens quando você não tem internet nem sinal.
Para o SMS a cobrar, o destinatário recebe um alerta informando o número do celular que está enviando a mensagem e, para aceitar, deve digitar SIM. Para SMS de longa distância a cobrar: Digite 9090 + DDD + número do telefone e escreva a sua mensagem.