crossorigin="anonymous">
A doutrina básica da Igreja do Evangelho Quadrangular foi esboçada por sua fundadora, Aimée Semple McPherson. ... A Quadrangular acredita que Deus é trino: Pai, Filho e Espírito Santo; os três são coexistentes, eternos e iguais na perfeição divina (1º João, 5:7).
Vermelha - Tipifica o sangue de Cristo que foi derramado na cruz,a fim de nos dar a Salvação. Amarela - Tipifica o batismo com o Espírito Santo. Rosto de Homem Representa Jesus Cristo, filho do homem, como o Salvador que foi sacrificado por toda a humanidade. ...
Quais são os símbolos da doutrina Quadrangular? a. Bandeira, brasão, cruz, cálice b. Cruz, pomba, cálice, coroa c.
Rosto do Homem, foi primeiro rosto que Ezequiel viu, simboliza Jesus Cristo, o Salvador e o evangelho que apresenta Jesus, como filho do homem, o Salvador do mundo, é Lucas e o versículo que confirma essa doutrina é Lucas 19:10. O símbolo dessa doutrina é a Cruz,que é o símbolo da nossa salvação e do cristianismo.
27 de setembro de 1944
II. SEGUNDA DOUTRINA - JESUS CRISTO - O BATIZADOR COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO: O segundo rosto que Ezequiel viu foi o "rosto de leão", que é símbolo de força e poder, representando JESUS CRISTO como BATIZADOR COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO.
A terceira doutrina cardinal da Igreja do Evangelho Quadrangular mostra Jesus como o Médico Divino, como Aquele que cura, como o Médico dos médicos.
R: Batismo com o Espírito Santo. ... R: A importância desse batismo pode ser comprovada pelo simples fato de que Jesus fez questão de falar sobre isso em suas ultimas palavras (Atos 1.
O batismo perdoa o todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos batizados a participação na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na Igreja. Os apóstolos impunham as mãos e batizavam e conferiam as virtudes e dons do Espírito Santo.
Na Bíblia, somente crentes que já colocaram sua fé em Cristo foram batizados, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele (Atos 2:38; Romanos 6:3-4). ... Portanto, o motivo de os cristãos não batizarem os seus bebês é porque não existe qualquer registro da prática de batismo em crianças na Bíblia.
Na Igreja Católica, a tradição é que a criança seja batizada no máximo até os nove anos, antes que comece a frequentar a catequese. Em outras confissões cristãs, como na maioria das igrejas protestantes e evangélicas, o batismo ocorre de modo diferente, já que apenas adolescentes e adultos podem ser batizados.