crossorigin="anonymous">
Várias características do Taylorismo e do Fordismo são expressas no filme. A questão da alienação física e ideológica causada por esses modelos de produção são abordadas em forma de arte e com muita ironia por Charles Chaplin. O filme é uma crítica ao sistema capitalista e ao modo de produção industrial.
O filme de Charles Chaplin Tempos Modernos retratou modo da produção capitalista e a reprodução burguesa as péssimas condições de trabalho dos operários, mostrando a extensa carga horária, a má remuneração salarial, o abuso de poder por parte dos burgueses, etc.
Os fios são transformados em tecidos através de uma técnica chamada tecelagem e o método mais antigo conhecido é aquele feito no tear, manualmente. Consiste num entrelaçamento de fios colocados em sentidos diferentes: na longitudinal (urdume) ou na transversal (trama).
Prepara trama, urdimento, engomação e remeteção de fios e fabrica tecidos planos e de malha, opera urdideira, engomadeira e teares retilíneos e circulares. Controla o cozimento da goma, temperatura, viscosidade e solidez da engomagem dos fios, corrigindo defeitos de operação das máquinas.
No neolítico, além das pinturas de animais na rocha, também são registrados a vida cotidiana dos habitantes, a figura humana passou a ser o tema principal. Além disso, os traços das figuras representadas, com frequência, sugeriam movimento e agilidade como a representação de pessoas dançando.
A arte antiga refere-se à arte desenvolvida pelas civilizações antigas após a criação da escrita e que se estende até o paleocristão. (primeiras expressões artísticas do cristianismo, produzidas para os cristãos ou por eles.)
Antropólogos e historiadores utilizam a arte como uma poderosa ferramenta para o entendimento dos povos, culturas e organizações sociais....Veja as manifestações artísticas do período: