Importância das competências comportamentais para o trabalho
Ser leal, estar sempre aberta a diálogos quando a outra precisa desabafar, ouvir sem julgar, estar sempre disponível, ser positivo e apoiar idéias. Uma pessoa companheira é alguém que a gente gostaria de sempre estar por perto, pois ela te ajuda a crescer. Seja um amigo, um colega de trabalho, um namorado, seus pais.
Descubra quais são as habilidades de um administrador valorizadas pelo mercado
Confira as 7 habilidades do administrador
As competências duráveis de um bom administrador Para Chiavenato, o administrador precisa ir além das habilidades técnicas, humanas e conceituais, sendo necessário desenvolver também três competências que ele nomeia de duráveis. São elas: o conhecimento, a perspectiva e a atitude.
Confira cinco competências fundamentais de administradores de sucesso:
Administradores de linha de frente ou operacional – esses administradores executam trabalho de coordenação e supervisão de pessoal operacional. Administrador médio ou de gerência – este administrador ocupa uma posição intermediária com responsabilidades de gestão.
Precisa apresentar um perfil de liderança, inquieto na busca de dados, astuto na análise das informações, corajoso para tomar decisões, enérgico ao motivar as equipes e firme ao cobrar resultados, além de ético e, sobretudo, profissional, sendo o próprio exemplo ao “vestir a camisa” da organização.
Há três níveis ou tipos de planejamento organizacional e são classificados em Estratégico, Tático e Operacional. Distinguem-se basicamente pelo prazo das ações a serem desenvolvidas, a abrangência dos planos e o seu conteúdo.
Gerentes de primeira linha (nível operacional): são geralmente chamados de supervisores ou líderes de equipes. São responsáveis pela produção dos bens ou serviços. É formada pelos gerentes de vendas, chefes de seção, ou supervisores de produção.
No nível operacional, ou força de frente de trabalho da organização, os administradores executam os projetos, sendo que aqui as decisões operacionais estão ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa, eminentemente técnicas.
Papeis informacionais – os administradores desempenham papéis informacionais ao: controlar o fluxo de informações; disseminar informação para outras pessoas e servir como porta-vozes para pessoas de fora da sua organização. ... Esse talvez seja o papel menos popular que os administradores devem desempenhar.
Os administradores são classificados em três níveis hierárquicos: estratégico, tático e operacional. ... Esse nível administrativo é também responsável pela implementação das decisões estratégicas tomadas pelo nível acima.
Do estratégico ao operacional: confira as especificidades de cada um. No contexto das organizações, são três os níveis de planejamento, isto é, planejamento estratégico, tático e operacional.
A hierarquia em uma empresa sempre é dividida em três níveis organizacionais, mesmo que isso as vezes aconteça inconscientemente, são eles o nível estratégico, o nível tático e o nível operacional.
O que é Nível hierárquico: O nível hierárquico representa uma ordem que coloca as pessoas ou atividades em ordem de subordinação umas em relação às outras. O conceito de nível hierárquico também pode ser aplicado em outras áreas mais amplas e complexas, como é o caso da hierarquia das leis, urbana, entre outras.
Os três níveis da formulação da estratégia na organização são corporativo, de unidade de negócios e funcional.