O estudo de caso é um método de pesquisa que utiliza, geralmente, dados qualitativos, coletados a partir de eventos reais, com o objetivo de explicar, explorar ou descrever fenômenos atuais inseridos em seu próprio contexto.
O estudo de caso é um método qualitativo que consiste, geralmente, em uma forma de aprofundar uma unidade individual. ... A tendência do Estudo de Caso é tentar esclarecer decisões a serem tomadas. Ele Investiga um fenômeno contemporâneo partindo do seu contexto real, utilizando de múltiplas fontes de evidências.
Um estudo caso-controle é um estudo observacional para determinar se uma exposição está associada com um desfecho.
Estudos de Coorte (Cohort) e Estudo Caso/Controle (Case-control): “São estudos chamados de longitudinais(...). Isto significa que cada observação é analisada pelo menos duas vezes”. ... A diferença entre o Estudo de Coorte e o de Caso/Controle é em relação ao foco.
É uma pesquisa, de modelo retrospectivo, na qual os participantes são selecionados entre indivíduos que já têm a doença (casos) e entre indivíduos que não a têm (controles); em cada um desses dois grupos, verifica-se o número de indivíduos expostos, a algum fator de risco.
Artigo definido e indefinido são palavras que se antepõem aos substantivos. Eles também podem atribuir o gênero (feminino ou masculino) e o número (singular ou plural) dos substantivos.