1- A curiosidade nos faz descobrir mundos incríveis A garota, então, avista a toca em que o estranho coelho atrasado se enfia depois de tanta pressa — curiosa e sem pensar nas consequências, Alice entra logo após ele e acaba descobrindo um mundo de sonhos, magia e algumas estranhezas pelo caminho.
No início do livro de Lewis Carroll, a entrada de Alice no País das Maravilhas era, essencialmente, uma questão de crescer ou não. ... Mas a situação muda e ela precisa crescer. Aparece, então, um bolo com a inscrição “Coma-me”. Ela obedece e cresce a ponto de bater com a cabeça no teto da sala.
Alice (Disney)
Lewis Carroll: Alice perguntou: Gato Cheshire... ... Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
British Shorthair
O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para saiir daqui? Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato.
Lewis Carroll: Se você não sabe onde quer ir,... Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.
– Para quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve. O autor, como já foi dito, é aquele que determina aquilo que vai acontecer. Na ficção ou na vida real.
Quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve | ECR Consultoria e Treinamento Empresarial. Há um trecho no clássico desenho “Alice no País das Maravilhas” em que a Alice está caminhando pela floresta quando chega numa encruzilhada, onde inúmeros caminhos se apresentam.
Frase de Lewis Carroll “Aonde fica a saída, Perguntou Alice ao gato que ria. Depende, respondeu o gato. De quê, replicou Alice; Depende de para onde você quer ir...”
os caminhos servem para nos distinguir como pessoas e nossos valores.
Criada em 1958 nos Estados Unidos, pela NASA, a técnica PERT consiste em descobrir a duração de uma atividade baseando-se em três estimativas possíveis para a atividade: estimativa Otimista (O), Pessimista (P) e Mais Provável (MP).