crossorigin="anonymous">
A Austrália, assim como EUA e Reino Unido, não lista o inglês como língua oficial, embora seja o idioma principal e a língua oficial de fato. Outros países da Oceania que falam inglês são Samoa Americana e Ilhas Cook.
No total são 14 países que falam inglês como segunda língua oficial. São eles: Camarões, Índia, Lesoto, Mali, Malta, Namíbia (língua oficial e idiomas locais), Nauru, Filipinas, Singapura, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Tonga e Samoa Ocidental.
Resposta. Países que tem o inglês como primeira língua: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Bahamas, Jamaica. Segunda língua: Holanda, Suécia, Alemanha, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Áustria, Libéria, etc.
Continuando a conta, ainda temos 14 países que falam inglês, mas como segundo idioma oficial: Camarões, Índia, Lesoto, Malui, Malta, Mamibia, Nauru, Filipinas, Singapura, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Tonga e Samoa Ocidental.
Quando pensamos na língua inglesa, é normal lembrar dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Mas você sabe realmente todos os países nos quais o inglês é a língua oficial? A resposta é: dezenas de países! Isso mesmo!
Língua Portuguesa no Continente Africano
Línguas oficiais Árabe, na Argélia, Comores, Chade, Djibouti, Egito, Eritreia, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Somália, Sudão, e Tunísia. Suaíli na Tanzânia, Quénia, Uganda, Burundi, e Ruanda.
substantivo masculino País Africano de Língua Oficial Portuguesa; sigla usada para designar os países situados na África e que têm a língua portuguesa como língua oficial: os palops são Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.
Que tem o português como língua oficial ou dominante (ex.: país lusófono).
LUSOFONIA quer dizer, etimologicamente, aquele que tem a capacidade de falar a língua dos lusos ou lusíadas ou portugueses. A palavra lusofonia designa também uma comunidade linguística ou uma comunidade de todos os indivíduos que têm em comum a língua portuguesa e que, por isso, partilham aspetos culturais comuns.
A necessidade de criar a Lusofonia tam- bém surgiu logo após o “25 de Abril de 1974”, numa tentativa de Por- tugal manter as “relações tradicionais” com as suas ex-colónias.
Com a intenção de aumentar a cooperação e o intercâmbio cultural entre os países lusófonos, foi criada, em 1996, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que reúne todos os países de língua oficial portuguesa.